Top Ad unit 728 × 90

DECORAR COM AZUL


Azul representa muitas vezes na decoração o equilíbrio. Seja em tons mais claros ou mais escuros ele pode cair muito bem com cores neutras e até mesmo num colorido absoluto. Conheça mais facetas da cor azul e veja ambientes que escolhemos como fonte de inspiração.





A decoração em tons de azul sugere calma e tranqüilidade aos ambientes em que está presente. Como o céu e o mar, em variação bem clara, ela também pode significar a imensidão, transferindo claridade e expansão aos ambientes decorados. Por outro lado, em excesso, pode levar os moradores ao tédio e a passividade, principalmente se este excesso for representado por tons escuros. Então, como a maioria das cores, ela deve ser usada com cuidado e de uma forma equilibrada para que o ambiente transforme a sensação que deseja em realidade.


O azul na decoração de casas tem sua representação simbólica como sendo uma das cores que caracterizaram o  estilo provençal de decoração, estilo que se iniciou em Provença e tinha por finalidade o estabelecimento de uma decoração para as classes mais abastadas, que se assemelhasse ao estilo de decoração da realeza. 


[post_ad]

Enfim, a cor azul tem seus significados histórico e psicológico, significados que precisam ser levados em conta numa decoração de ambiente.








Nada melhor que um pouco de azul trazendo tranquilidade e frescor. Diferente de outras cores, como o vermelho e o amarelo, decorar com azul não fica tão chamativo, nem tão colorido,  mas é uma opção para quem quer fugir da neutralidade.Na parede, em objetos ou nas almofadas, o azul não passa despercebido e fica bacana em vários tons de uma vez só. Do turquesa ao navy, escolha o que preferir!

Mãos à obra e fim de papo!

Cris Quintas

Imagens: Pinterest



DECORAR COM AZUL Reviewed by Cris Quintas on 17:32 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.