ROXO, VIOLETA, LILÁS E BERINJELA... ESCOLHA A SUA !






Continuando com as cores, berinjela, roxo, lilás ou violetas são ótimas pedidas. Acho que o primeiro segredo é se sentir bem, por se tratar de cores que precisam de combinações certas... seja o neutro ou até nas estampas, o que vale é harmonizar!


Cores são elementos chave na decoração de interiores, gosto de apostar em móveis antigos ou velhos, repaginando-os com cores autênticas e fortes. As vezes elas roubam a cena no ambiente e isso é muito divertido no final das contas !


Que cômoda fofa ! com certeza feita à mão ! boas idéias.

Amei os vasos !
As cores em tons violeta estão em todos os ambientes. Fazem parte na maioria dos projetos de decoradores e arquitetos.

A família dos tons de violetas tem cores fortes e vibrantes. Ao usar estas cores, você cria um ambiente cheio de energia, intenso e muito sofisticado. Para conseguir este efeito, escolha o violeta que mais se identifica com você. Para melhorar o resultado, combine esta cor com tons neutros ou use tons mais claros ou mais escuros da mesma cor.


Significado da cor: Violeta - Criatividade. Desperta o intelecto e também o misticismo. Em tons mais claros, também simboliza a calma.


No espectro cromático, o azul e o violeta são cores vizinhas, e os efeitos que surtem também ficam próximos; ambas convidam à meditação, trazem calma e equilíbrio. Esta cor tem efeito purificador, transformando influências energéticas negativas em positivas.


Estampas, estampas...estampas...

Singelo

Com Madeira e em lavabo , que acham ???

Tão aconchegante....

Fechando um pouquinho mais a cor, elegante e um pouco mais sério .

Alegre! com o amarelo !

 "Achei a combinação com o branco perfeita ! Almofadas em vários tons dão um charme absoluto nesse cantinho simples e elegante.Os adesivos usados na parede também deram um toque singelo . Gostei "
Os vasos deram o tom nesse ambiente neutro.

Com força total ! Ousado !


Delicado....








Por que não estampar ???


Mas vamos ao que interessa: cores lindas na sua casa também! É verdade que são cores bem femininas e que geralmente fica mais legal no quarto ou pra quem mora sozinha. Mas mostrarei mais alguns ambientes que mostram que podem funcionar em outros ambientes desde que bem dosadas e nos tons certos.



Com cinza, sóbrio e charmoso...







Essa cadeira... 







Cantinho costumizado...E olha o Lilás com o azul...



Piso em maderia de demolição com réguas bem largas e irregulares, bancada em concreto aparente substituindo o criado-mudo e a cabeceira da cama, um monte de enfeites muito bem selecionados e harmonizados (abajur branco do Karin Rashid )… e a cor dessa parede: Juneberry (SW 6573) da Sherwin Williams. Esse rosa escuro meio roxo foi o grande diferencial! Projeto do designer Francisco Cálio que foi capa da Casa Cláudia Fev.2010. Lindo !



Mesa ambientada por Tânia Bulhões Home em tons de roxo e lilás.

Reparem que não tem nada de cor na decoração a não ser as taças e guardanapos. Quer ver mais dicas de como arrumar a mesa para receber? Clica Aqui




Esse quasro está fazendo toda a diferença ! Belo !

Apartamento com base neutra em madeira e branco e detalhes nas cores rosa e lilás. Projeto Maria Lucia e Juliana Guigugli, Dcasa nº 19.







E pra finalizar...Um ambiente com  a base é neutra e somente a manta na chaise e o arranjo de flores dão o toque de cor. Foto elledecor.com



Um passarinho me contou....
Fontes: http://arteparaocoracao.blogspot.com/
              http://decoracaodeaaz.blogspot.com/
              Casa Cláudia
               http://casacharmosa.blogspot.com/

Agradecimentos especiais a Kakau Netto do Blog Casa Charmosa e  a Lita do Blog Arte para o coração.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...