Top Ad unit 728 × 90

DECORAÇÃO COLORIDA : ALQUIMIA !





Uma decoração colorida é alegre e renovadora. 
As cores são muito mais que  detalhes do dia a dia, todas elas trazem  algo especial, e o mais importante é a influencia no comportamento humano. 

Com a chegada do verão, você pode trazer a energia da estação  para dentro de casa.
Basta apostar nos  móveis coloridos, tecidos modernos, louças em tons vibrantes ,almofadas e cortinas  na sua decoração. E pronto ! a festa está feita ! 


Mas cuidado... antes de pintar as paredes e colocar objetos coloridos, é importante pensar em todos os detalhes. vamos lá !




" Minha cor preferida é o colorido " ( Walter Gropius)



Na  década de 60 o design minimalista, influenciado pela onda de “modernidade” que o mundo vivenciava, com a televisão, viagem espacial, movimentos de abstração concreta, Neoplasticismo, tudo foi reduzido às suas formas essenciais e a decoração “clean” entrou nas nossas  casas .


[post_ad]


Vamos ver alguns ambientes e quer colorir sua casa ?






  
Algo legal é que você não precisa combinar as cores ,se a ideia for esta,é claro!
você pode apostar no bom-senso do seu arquiteto, mas claro que deve ficar harmônico e agradar aos olhos…só não pode ter medo de ser feliz !









Umas dicas legais ...


1 - A diversidade de cores costuma deixar a casa acolhedora. Pense nisso ao bolar a decoração.


2 - Usar tons neutros no piso, no teto e na maior parte das paredes é o mais comum. A cor pode mostrar sua força em algumas superfícies, bem como em móveis e acessórios.



[post_ad]


3 - Para criar efeito, valorizar volumes e perspectivas ou destacar obras e objetos especialíssimos, é possível tingir uma ou duas paredes com cor diferenciada.

4 - Em geral, as áreas sociais pedem cores mais vibrantes, ao contrário das áreas íntimas, em que a tranqüilidade dá o tom. Mas lembre-se: a regra é não ter regra. 






5 - O piso mais escuro que as paredes e o teto mais claro que estas, ajudam a delimitar as superfícies, além de proporcionar conforto visual.


6 - Quem não quer ousar, pode concentrar as pitadas de cor nos revestimentos de poltroninhas e pufes, por exemplo, além de objetos e acessórios. Se cansar  visualmente, é só trocá-los.


7 - Observe o círculo cromático com as cores primárias, secundárias e terciárias.É chique usar matizes da mesma família (diversos azuis, por exemplo). Outro caminho é empregar cores opostas e complementares. Vale ainda experimentar triangulações. 




















8 - Prefira utilizar cores com a mesma saturação (intensidade) e luminosidade (quantidade de branco). Nos catálogos dos fabricantes de tintas, elas ocupam a mesma posição nas diferentes lâminas.



[post_ad]


9 - Antes de sair pintando tudo,compre um galão de 1/4 da tinta escolhida e cubra cerca de 1 m² de área. Depois de seca, veja como a iluminação (natural e artifical) valoriza ou não a área.

10 - Próximo da parede pintada,coloque amostras de tecidos coloridos e até objetos, a fim de harmonizar a composição. À parte os tons semelhantes, às vezes um item constrastante pode dar um quê especial.













                                                            Gente, isso é lego !!!








Divertida cadeira de jardim, criada pelos designers italianos Graziano 

Moro e Renato Pigatti para a Saw Italy.  Segundo os designers:
É a cadeira do bom humor, que projeta você para o futuro, lembrando o 

passado; um prisma pelo qual a luz passa e se transforma nas cores do arco-

íris.”
Para se sentir uma rainha dentro do próprio jardim! Super kitsch.
um passarinho me contou...
DECORAÇÃO COLORIDA : ALQUIMIA ! Reviewed by Cris Quintas on 00:05 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.