COZINHAS INTEGRADAS

Antes, elas eram chamadas de cozinhas americanas. Agora, a cozinha americana virou padrão em muitas casas brasileiras. Além de ampliar o espaço, a integração da cozinha com a área social faz com que a pessoa que estiver cozinhando não fique isolado. Eletrodomésticos de última geração e revestimentos fáceis de limpar minimizam o principal impecilho dos amantes de cozinhas abertas – fumaça e cheiro de gordura.

             O arquiteto mistura o dourado das almofadas das cadeiras com a prata da cozinha .

Cozinha em aço inox, integrada à sala.

Ambiente descontraído, colorido e informal.


Cada coisa em seu lugar !

A sofisticação do branco com a madeira, e observem a cozinha ao lado de um janelão. conforto , luminosidade e harmonia neste ambiente.


As cadeiras parecem um diamante.
O ambiente (o mesmo acima) fica espaçoso em um pequeno apartamento, às vezes integrar sala e cozinha é uma ótima opção, mas é claro, fiquem atentos à bagunça !
Este é menor ainda, mas usa muito bem o espaço de canto, uma excelente opção para quem quer bater papo na cozinha em um pequeno apartamento.



A cozinha integrada é muito charmosa e eficiente: e  permite que quem está pilotando o fogão ou lavando a louça, participe das conversas da sala. Confira algumas dicas da designer de interiores Juliane Moi antes de montar a sua.


1. Analise a planta
O ideal é que o imóvel já tenha espaço para o balcão. Mas se na sua casa as paredes dividem os ambientes, atenção: peça para um engenheiro fazer uma avaliação. Ele vai verificar se há pilares, encanamentos e fiação elétrica no caminho.

2. Acerte nas medidas
A altura ideal do balcão é de 1,10 m. Ao comprar as banquetas, prefira modelos giratórios com altura regulável.

3. Aproveite os espaços
A ausência de uma parede na cozinha pode significar menos espaço para os armários. Uma solução é fazer um balcão de madeira com espaço para guardar pratos. Mas se o balcão for de alvenaria, a dica é não quebrar a parede entre os cômodos até o teto. Reserve espaço no alto para colocar os armários na parte interna da parede da cozinha.

4. Use a criatividade
O balcão pode ser confeccionado com diversos materiais, como MDF, madeira, granito, quartzo, alvenaria, pastilhas e vidro. O mais usado é o de alvenaria, que pode combinar com tampão de granito ou madeira. São opções bacanas e mais baratas.

5. Evite o mau cheiro
Se você tem o costume de fazer frituras, a cozinha americana pode ser uma furada! O cheiro costuma se espalhar por toda a casa. Uma solução é ter uma boa ventilação no ambiente, além de um exaustor ou uma coifa de boa qualidade, para sugar toda a fumaça.

6. Aproveite a área para o lazer
Uma grande vantagem da cozinha americana é que você pode interagir com as visitas enquanto cozinha.

7. Pense na decoração
Embora a cozinha seja integrada com outro ambiente, não é preciso combinar os móveis e as cores da decoração. A dica é seguir um mesmo estilo para criar harmonia entre os cômodos.

8. Mantenha a organização
Na cozinha integrada, tudo fica à mostra. Portanto, cuidado com a bagunça. Embalagens de alimentos, utensílios domésticos e louças sujas na pia ou sobre o balcão pegam mal. Atenção extra!

Seguem outras fotos ! 
E aproveitem bem as dicas !




Madeira dá um tom de sofisticação e aconchego
Em um espaço maior , a cozinha integrada também não perde o charme, 
aposte nela !


Um passarinho me contou...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...