BANHEIROS



Na sua casa, todos os cantinhos merecem a sua atenção, mas existe um cantinho especial que às vezes fica por último no planejamento de projeto, no entanto depois de pronto faz uma diferença... Vejam o que eu preparei pra vocês essa semana sobre banheiros. Selecionei algumas fotos legais para que a gente possa estudar cada uma delas, ok? 

Espero que gostem!

Um banheiro para o bebê. Gente, isso não é banheiro de apartamento! Mas adorei as listras de pastilha de vidro, acho que ficou uma combinação legal de cores. As lojas especializadas em revestimento fazem essas placas no tamanho 30 x 30, em gabaritos e você pode escolher a paginação. É claro que como é personalizado, o serviço é mais caro também, mas o efeito é ótimo!

Espelho pra todo lado! Gosto muito desse efeito em lavabos, acho que aumenta bastante o espaço.

Um pouco de brilho não faz mal a ninguém! Essa pastilha é da linha Murano colormix na cor P301, o ambiente ficou muito feminino.
Gosto muito da combinação de branco com madeira
Este banheiro está um luxo!

Alguns cuidados na escolha da cuba (ver no final do artigo)


Os apartamentos estão cada vez menores e assim, cada vez sobra menos espaço para os banheiros. Mesmo para os maiores e mais luxuosos. Esse ambiente geralmente é apertado e com bancadas que já vem da construtora. Nem sempre o revestimento de bancada que geralmente granito (e do mais barato, é claro!) agradam o cliente, e é ai onde nós entramos pra dar uma carinha nova a esse espaço.

O primeiro passo é saber o que você quer para a decoração do seu banheiro ou lavabo. Lembrando que as opções do mercado são muito vastas e que vale a pena pesquisar, experimentar e refletir bastante, pois uma vez feita a reforma, você não vai conseguir mudar assim tão rápido.

Eu costumo sempre dizer aos meus clientes que enquanto estamos no projeto, podemos mudar tudo. Como sempre projeto em 3-D, o cliente tem possibilidades de visualizar o ambiente exatamente como ele vai ficar. É possível até simular a iluminação, que é um ponto muito importante no projeto do seu banheiro, que vai ter espelho( com certeza!) e que uma iluminação especial vai fazer toda a diferença, acreditem!


Vejam como os espelhos podem duplicar o espaço e aumentá-lo. A arquiteta Viviane Cunha trabalhou com pastilhas de vidro em resina na cor branca, no piso e nas paredes. Um balcão em marmoglass, que é uma opção que muitos clientes querem por ser branco puro e muito charmoso. 


Mas o que é o Marmoglass ? 

Originário da China trata-se de um material industrializado produzido com pó de mármores e vidro. É incrivelmente duro e resistente. Não risca. Sua superfície é fina e sua cor é uniforme, proporcionando um brilho charmoso e intenso. A absorção de líquidos é praticamente nula.

É resistente a corrosivos, alcalinos, ao calor, não mancha e é inalterável à ação do tempo. A sujeira fixada na superfície pode ser facilmente removida. Vejam mais algumas imagens com marmoglass!



O marmoglass realçando com a cuba colorida. Uma opção ousada, mas muito harmoniosa. A pastilha de vidro vermelha na parede do box também marcou bastante o espaço.


Nem sempre a melhor opção é o revestimento! Vejam como esse lavabo ficou legal com papel de parede em listras. Além de ter dado uma alongada no espaço, pois as listras são horizontais, pode ser também uma opção mais em conta e também uma boa opção para quem quer evitar o quebra-quebra, uma vez que o seu pedreiro pode nivelar a parede que havia o revestimento anterior e o papel de parede pode ser aplicado por cima. Uma outra opção, são os revestimentos em PVC, que podem também ser colados e os na tonalidade de madeira são um luxo. A interfloor é um exemplo de indústria que trabalha com esse revestimento. Ah... não posso deixar de falar no rodapé em Marmoglass, muito bonito!




Neste lavabo, novamente o rodapé charmoso e desta vez com frisos. Acho que ficou simples, a cor da parede também ficou muito bem com o branco e a madeira do piso. 







Um outro material que adoro, principalmente para lavabos é o Spacatto,
que segue o estilo de pedra canjiquinha. 

É um material mais nobre e mais sofisticado, no entanto são feitos de filetes de mármore travertino, branco clássico ou bege Bahia. Eles tem acabamento padronizado das peças, mas mantem a aparência rustica das pedras. Um fabricante que me passa bastante confiabilidade é a Legato Revestimentos, veja os representantes na sua cidade. Vale a pena !

Existem, basicamente, três tipos de cuba: de embutir, sobrepor ou semi-encaixe. As cubas de embutir são as mais tradicionais. Como o nome diz, ficam embutidas na bancada. As de sobrepor estão na moda e são usadas principalmente em lavabos. Já de semi-encaixe são indicadas para quem tem pouco espaço no banheiro e precisa de uma bancada de pouca profundidade.
Cuidado com as cubas de sobrepor. Feitas para ficarem sobre a bancada, elas possuem diversos formatos: quadradas, retangulares, redondas ou ovais. Mas o que interessa, de verdade, é que o projeto da fábrica seja bem feito. Uma cuba boa é aquela que não espirra água e é confortável de usar. Vejam algumas opções no site da Deca.


Um passarinho me contou...

Casa e imóveis
Revista Casa e Jardim
Meninas que decoram
Casa abril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...