DECORAR PARA QUEM GOSTA DE MÚSICA...


Pensei em um post para quem gosta de música, como eu! 

Decorar com um tema não é muito fácil, pois nem sempre encontramos os elementos que queremos para a decoração, mas se usarmos os acessórios certos pode ficar muito legal. 
Fiz uma pesquisa e selecionei alguns ambientes que podem cair muito bem para quem quer um ambiente descontraído e musical é claro!

Espero que vocês gostem  e continuem participando nas comunidades e enviando sugestões!


Você pode montar o seu ambiente de acordo com as suas necessidades, vamos lá!
Existem algumas modalidades para quem é destinado  a esse tema. Vamos dividir em categorias:

O compositor, por exemplo vai  precisar de um cantinho tranquilo e clean. A sugestão são bancadas com cadeiras confortáveis para computador e mais alguns equipamentos de gravação, é claro que o estilo vai depender do briefing do cliente.

O colecionador tem um outro perfil, você vai precisar de estantes porque ele vai acumular muito! Quanto mais cantinhos organizadores, melhor. Lembre que quem coleciona discos de vinil ou CD's podem também colecionar livros e objetos antigos no mesmo ambiente como vitrolas, por exemplo. Uma boa sugestão é que ele tenha uma cantinho de leitura e de audição, para isso ele precisará de uma poltrona muito confortável e de um bom projeto de iluminação. Lembrar de dimensionar a estante de acordo com as medidas dos objetos colecionados.

O instrumentista certamente também vai precisar de espaço para ensaiar, lembre que talvez não esteja sozinho. 
É interessante verificar, dependendo do instrumento,é claro, o melhor lugar para que ele fique armazenado, você poderá expô-los também. Uma boa dica são os ganchos de parede. Mas lembre-se que alguns instrumentos não podem estar expostos a umidade e precisarão ser guardados em capas. veja a dimensão dos volumes.


Uma decoração temática é muito solicitada pelo público jovem e adolescente, geralmente eles são despojados mesmo, vão espalhar as pedaleiras e discos pra todo lado, fora os fios !

Achei esses ambientes bastante descontraídos, Vejam abaixo!













Este  próximo ambiente ficou bem charmoso e aconchegante, a madeira proporciona isso, o sofá em couro e bem confortável torna o ambiente mais contemporâneo, Gostei muito da exposição dos instrumentos, acho que ficou muito legal!.


Este ambiente, bastante clássico. Pé direito alto, papeis de parede e piso neutro. Um maravilhoso ambiente para quem gosta de ouvir música e olhem o recamier!




Para quem gosta de instrumentos musicais e equipamentos de audio, já é possível pensar num mobiliário e decoração musical baseados nestes temas, através da coleção Rocket Design, recentemente marca criada por dois Designers jovens de Milão, na Itália.



Uma decoração com instrumentos e equipamentos curiosa e muito criativa. Nela estão por exemplo, uma prateleira em forma de fita cassete que encaixa num suposto rádio de um carro. Uma idéia interessante para decorar a sala de estar ou quarto para quem gosta do tema. Vejam abaixo alguns produtos da rocket!









Um pouquinho de acústica...


Falar de músicos me faz imediatamente pensar em elementos acústicos. Imagine que você mora em um apartamento e tem um adolescente baterista em casa , hein?

Você precisará pensar em formas de isolar o ambiente em que vá ser utilizado música
o mercado oferece muitas opções de revestimentos acústicos de piso, teto e parede vamos ver um pouquinho sobre acústica?

isolamento acústico refere-se a capacidade de certos materiais formarem uma barreira, impedindo que a onda sonora (ou ruído) passe de um ambiente a outro. Nestes casos se deseja impedir que o ruído incomode a outras pessoas. Normalmente são utilizados materiais densos (pesados) como por exemplo: concreto, vidro, chumbo, etc.

Os materiais...
Espumas de poliestireno têm excelentes características de isolamento térmico, porém não são recomendados em acústica. A cortiça (muito utilizada no passado) já não apresenta os resultados acústicos desejados pelo consumidor da atualidade, e também apresenta problemas de higiene e deterioração (é um produto orgânico que se deteriora muito facilmente).

A indústria tem desenvolvido novos materiais com coeficientes de isolamento acústico e/ou de absorção muito mais eficientes que os materiais até então considerados "acústicos". Desta maneira tem sido possível se obter, mediante variações de sua composição, resultados acústicos satisfatórios que atendam as necessidades do usuário.
Gostou? Você pode saber mais aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...