Top Ad unit 728 × 90

ESCOLHENDO O SEU TAPETE...




Escolher um tapete não é algo tão difícil, principalmente se você tem um aliado profissional ao seu lado. A maioria das lojas, tem vendedores que são especializados: arquitetos, decoradores ou designers, que podem dar uma mãozinha!

Neste post , vamos falar um pouco mais sobre tapetes e desmistificá-los!




(vejam também meus posts de tapetes em couro, Tapetes clássicostapetes orientais e tapete kilim)

Os tapetes dão alma aos ambientes.Mesmo que você tenha um piso muito legal e diferente, os tapetes  dão unidade aos espaços.


[post_ad]

Embora muitas pessoas ainda sintam dificuldades para escolhê-los, não é tão difícil assim.
Se você tem um ambiente neutro, pode utilizar sem problemas um tapete trabalhado e com textura, mas o mesmo não se aplica ao contrário.Então é bom ter um pouco de bom senso e não abusar dos detalhes. Neste ambiente acima, as listras caíram muito bem, com muita harmonia e sofisticação.

vejam como ficam os tapetes em ambientes basicamente preto e branco!
eles abusam do contraste! Lisos e  geométricos. Dê uma olhada!















Na sala de estar o tapete fica bastante harmônico, quando ele é grande. No entanto o mais importante é que ele não invada os outros espaços, principalmente de circulação. Gosto muito de utilizar os tapetes, no mínimo 0,20 cm para dentro do sofá, de preferência que todos os móveis fiquem dentro dele.

[post_ad]

Adoro tapetes neutros, apesar de muitos clientes reclamarem que os mais claros podem sujar ou manchar com mais facilidade.

Uma alternativa legal para os neutros são os confeccionados em  sisal ou juta e  para quem  tem alergia  ou animais de estimação, existe uma linha com uma trama sintética muito bonita, tem cores maravilhosas e  é vendido por encomenda e ainda são laváveis. 


O importante é não deixar de ter o tapete! Vejam alguns abaixo:


























Os tapetes de fibras sintéticas, quando bem cuidados, podem durar por vários anos, mesmo em zonas de maior tráfego. São ideais para zonas mais movimentadas e de convívio como a sala, a cozinha ou um corredor. Muitos dos tapetes feitos com materiais sintéticos são também de fácil limpeza e manutenção, podendo em muitos casos serem lavados na máquina.





As bases neutras na decoração ficam muito elegantes... Bege, marrom, branco e pronto! Pra quem não quer errar, não tem melhor. 


Os tons neutros e sóbrios são grandes aliados na decoração de interiores. Quando bem utilizados conseguem unir conforto, beleza, requinte e sofisticação, além de criar a sensação de amplitude e leveza no ambiente.  

O ideal é trabalhar com contrastes entre claros e escuros destes mesmos tons, a fim de criar espaços charmosos e bonitos. Seguem alguns tapetes bem neutros...Confiram como ficam charmosos e aconchegantes!




























O mercado de tapetes oferece as mais variadas qualidades de tapetes e carpetes dos mais luxuosos, com lã de animal e artesanal ( veja aqui) aos sintéticos, com muitas opções. 


Outra coisa importante: Muitas lojas trabalham com consignação( que é muito importante) você pode levar pra casa algumas peças e experimentar, assim fica mais fácil escolher o tapete adequado não fica?

Quanto aos valores também variam muito: entre R$ 70,00 e R$2.000,00 o metro quadrado. Mas certamente você vai encontrar uma opção que cabe no seu bolso.

No próximo post, segue mais algumas dicas sobre como utilizar os tapetes na decoração. 


Viram como é simples?


Continuem enviando emails e sugestões !


Mãos à obra e fim de papo!


Cris Quintas


Fontes:


Google imagens

Pinterest
casa & jardim
Elle decor

ESCOLHENDO O SEU TAPETE... Reviewed by Cris Quintas on 08:00 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.