Top Ad unit 728 × 90

BATE-PAPO COM SILVANA GONDIM

Silvana Gondim arquiteta recife

Ela é super descontraída e de um bom gosto incrível, sem falar no humor!
Hoje o papo de design tem a honra de papear com a Arquiteta Silvana Gondim, de Recife PE.

Silvana tem o  "ás" que é o coringa  para a solução de qualquer projeto, muito bem acompanhada numa equipe onde fazem parte Adriana Carvalheira, Soraya Schoeneman Buarque e Fernando Vasconcelos, ela brilha na cena de Recife e vamos mostrar como esta  Arquiteta pode transformar ambientes!



sala de estar almofadas douradas e prateadas

Segundo Silvana, Arquitetura é informação, bom senso e equilíbrio e sempre existe uma maneira de encontrar a harmonia. Silvana tem atuado na cena Pernambucana muito bem, obrigada!

Hoje vocês irão conhecer uma arquiteta que vê a arquitetura com a alma, que reflete, questiona e realiza os sonhos dos seus clientes.
E desde já agradecer pela sua participação no papo de design.


[post_ad]


E tudo começou assim na vida de Silvana Gondim...



"Cresci em um ambiente bastante favorável. Minha mãe sempre gostou de arte, na minha casa sempre havia livros, revistas, discos e tudo mais ligado ao assunto. Desde pequena gostava de desenhar, então meus pais compravam papel, lápis, aquarela, até me matricularam em uma Escolinha de Arte, maravilhosa, que existia na Rua do Cupim. Quando eu tinha mais ou menos 11 anos, minha avó paterna vaticinou: 'Você vai ser arquiteta!'
Fui crescendo e descobrindo o que um arquiteto fazia e cada vez tendo mais certeza que era o que eu queria. Nunca duvidei. O dia que passei no vestibular foi um dos mais felizes da minha vida."
Sala de estar com tapete de couro


sala de estar com varanda integrada

Home theater para sala de estar grande



O processo criativo e partido arquitetônico estão sempre variando de arquiteto para arquiteto. Basta um click e tudo muda de cor e de forma! 
Assim também é com Silvana que está sempre aperfeiçoando as suas ideias, trabalhando com obras de arte em seus projetos, encontrando soluções novas e inventando!

"Sou naturalmente inquieta, penso demais, mudo de ideia. Então quando vou desenvolver um projeto fico tão envolvida, em um vai e vem de soluções, até me abstrair do todo e enfim chegar no que considero ideal. Aí é a paz total, fico tranquila."


[post_ad]


Atendimento é essencial para a relação cliente x arquiteto, quando um arquiteto entra na casa de um cliente para trabalhar, acaba virando alguém especial e tudo se constrói muito bem a partir de uma boa relação com o cliente.


"Tento fazer do bom atendimento uma característica do meu escritório. Quando as pessoas são bem tratadas, tudo fica mais fácil. O nosso trabalho é muito desgastante, demanda tempo e custo, até que se veja o resultado. 
É muito importante que o relacionamento cliente-arquiteto seja o mais confiável possível. Claro que com alguns clientes existe uma empatia a mais, mas não se deve deixar que isto favoreça uns em detrimento dos outros."

poltrona de couro na sala de estar

Nichos para obras de arte

Tendência e moda estão diretamente ligadas à arquitetura e existem coisas que não podem faltar nos projetos de Silvana, que valoriza cada cantinho do seu projeto.


"Está tudo no mesmo conceito. O respeito ao indivíduo e o uso das tendências como diretrizes gerais. É o que chamamos de releitura. Ver com novos olhos. O que mais gosto quando faço interiores é a liberdade de criação. No caso de construção, ficamos mais amarrados ao código de obras da cidade, ao sistema construtivo escolhido, custos, etc."

sala de estar com parede laranja


sala de estar com poltronas brancas


sala de estar grande com home theater integrado


Não pode faltar em um ambiente...

"Piso, parede e teto. Valorizo especialmente a iluminação, tanto a natural quanto a artificial. Sempre que posso, trabalho com lojas em que os vendedores são especialistas no assunto. Agora o ideal é trabalhar com móveis de design legal, boas lojas de modulados,  tapetes de qualidade e lógico: ótimos artistas plásticos. 

Digo sempre, se não podemos comprar uma tela, podemos ter uma gravura ou fotografia. Temos ótimos fotógrafos, com trabalhos incríveis aqui mesmo, em Recife. É super moderno."

poltronas vermelhas e projeto de iluminação


console com obras de arte


home theater com tapete oriental

bar na sala de estar

E no final...quais  serão os rumos que arquitetura de interiores  vai tomar nos próximos anos?
"Espero que a nossa Arquitetura de maneira geral volte a ser o que já foi, de vanguarda, mais criativa, menos óbvia. Está tudo igual, assim não dá. Dentro e fora dos apartamentos e residências a paisagem é a mesma."
Confetes e serpentinas à parte, amei fazer essa entrevista, Silvana tem um gosto apuradíssimo  e foi extremamente atenciosa com o papo de design.
O nosso muito obrigada,
Mãos à obra e fim de papo!

Silvana Gondim
rua comendador bento aguiar, 436
madalena 50750-370 recife pe
fone/fax 81.3445.3744/3236.6281
Fontes:
Entrevista e formatação de texto: Cris Quitas
Fotos: Marcelo Marona
Ás arquitetura


MyFreeCopyright.com Registered & Protected
BATE-PAPO COM SILVANA GONDIM Reviewed by Cris Quintas on 15:36 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.