A SALA DE ESTAR X HOME THEATER


sala de estar e home theater

Hoje vamos falar sobre a grande estrela da casa:  a sala de estar. A sala é o cartão de visita de qualquer residência, cada uma segue uma tendência diferenciada que vai depender do projeto e é claro do cliente.

Mas nem todos os ambientes são grandes o suficiente para comportarem várias salas. Os pequenos apartamentos ganharam um espaço imenso no mercado imobiliário e desta forma  para projetá-los, nós precisamos de muito jogo de cintura e bom gosto.
Mas a regra é uma só para todos: conforto e aconchego. 


sala de estar e home theater
Adorei esse ambiente, cores neutras e iluminação perfeita!
Mas quero falar das salas que hoje abrigam o entretenimento da família: O Home Theater. 
Os cineminhas particulares entraram com tudo na nossa decoração e agora precisamos nos preocupar com a parte elétrica, para os equipamentos que são muitos. Além de espaços que serão ocupados por grandes sofás, poltronas, chaises, almofadas, pufes e tapetes. Acham pouco?

A TV é a grande estrela desses ambientes e as opções são diversas, sem falar que elas diminuíram a profundidade e hoje podem ocupar as paredes, facilitando muito o projeto para que ganhemos espaço.

A iluminação também é fundamental em um projeto de home, ela deve ser bem pensada e
uma boa consultoria vale a pena!

painel de madeira para home theater
Nesse ambiente o sofá neutro cheio de lugares compõe um ambiente agradável e muito confortável.
                                                                          sala de estar e home theater



Esse  projeto foi da casa cor paraná 2011 do arquiteto Ivan Wodzinsky.  Home  branco com um charme  e irreverência de um tapete xadrez, tendência clássicas no mundo inteiro. Quer ver mais xadrez?

Vejam essa sala de estar , percebam que a TV já não é estrela desse ambiente de Zezinho Santos e Turíbio de Santos & Santos Arquitetura PE

home Theater na sala de estar
Esse é o cinema em casa ! Prestem a atenção no tapete de listras! Um charme!

Mas quais serão os equipamentos ideais para um bom projeto de home? Essa é a dúvida de muitos clientes, como fazer os equipamentos caberem no espaço sem comprometerem a decoração, afinal de contas são muitos fios!

Com um espaço de 9m² se faz um bom projeto de home, mas como eu havia falado antes, nem todos os ambientes tem essa medida e eis um desafio que adoro é projetar pequenos espaços!


O ambiente do home também pode estar integrado ao living, a sala de jantar e uma nova tendência são as varandas gourmets, que podem ainda terem churrasqueiras e bar integradas ao espaço . Neste caso a festa é grande! Imaginem tudo isso em um ambiente só?  Vejam um exemplo!

varanda gourmet com home theater
A festinha completa nessa varanda, que é uma extensão da sala de estar. É muito comum hoje  utilizarmos esse espaço como lugar de entretenimento. Além de ser um bom ambiente para bate papo, a gente pode fazer churrasco, ter um bar, um home Theater e ainda estar mais perto da paisagem urbana. Apostem nessa tendência.

home theater preto e branco
Não poderia faltar o home com a parede preta! As TV'S posicionadas em painéis ou paredes pintadas de preto além de terem uma excelente perspectiva de visão, realçam bastante.


Um dos grandes aliados ao projeto do seu home são os painéis de madeira. Além de darem destaque a sua decoração, quebrando muitas vezes um neutro ou um branco clean, eles podem ser usados para embutir a fiação( que não é pouca) para os equipamentos.

Uma boa dica é utilizar o painel com uma distância de no mínimo 10 cm, para que os fios possam passar sem problemas e instale-os de modo que sejam removíveis com facilidade, pois qualquer probleminha, fica mais fácil!

Quanto aos acabamentos, temos um leque enorme de opções, caso você faça seu projeto em  lojas de modulados, anualmente elas lançam novos revestimentos de acordo com as tendências. E os marceneiros também têm um catálogo muito vasto para oferecer. Madeira de demolição também está em alta, você  pode ter um projeto bem autêntico e contemporâneo!

Vejam alguns que selecionei:

painel de madeira para home theater
Painel que ocupa a parede inteira, madeira passeando pelos tons neutros.

painel de madeira para home theater
Nesse caso o arquiteto optou pelo uso do painel para fazer a marcação da TV, foi uma boa opção pois ele utilizou bem as laterais para trabalhar quadros com fotos em preto e branco. Ficou muito legal!
Madeira de demolição no home. O rústico que  é o maior charme!

painel de madeira para home theater
Neste caso o painel em madeira marca a TV como centro de interesse, a sala  é ampla e o arquiteto ainda utilizou espelhos nas laterais.
painel de madeira para home theater
Esse ambiente ficou muito sofisticado perceba que este painel está bem menor e não vai até o teto.
painel de madeira para home theater
Neste projeto de Marília Veiga, ela utiliza madeira mais escura compondo um ambiente descontraído. Perceba que a disposição do painel não é simétrica.

home theater com madeira de demolição

Em breve  o papo de design vem com mais novidades em homes, desta vez vamos falar um pouco mais da parte técnica de instalação, tecnologias e medidas. O que acham?
Se você já encontrou sua ideia nesse post então...
Mãos à obra e fim de papo!

Textos: Cris Quintas
Imagens:
Santos& Santos Arquitetura
Assim eu gosto
Revista Casa Cláudia
Revista Casa e Jardim
google imagens

Leia Mais:




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...