VARANDA GOURMET




As varandas gourmet chegaram pra ficar nos novos conceitos de projeto elas juntam duas coisas maravilhosas: O bem estar e a gastronomia.Com a vida moderna, as pessoas tendem a curtirem mais os seus espaços internos, a varanda é o que há de mais próximo com o mundo lá fora, então por que não juntar várias coisas e colocar dentro dela?

Os arquitetos e Designers de interior têm trabalhado muito com materiais como pedras e têm feito até belos paisagismos nas varandas usando jardins verticais , além de pequenas hortas. A ideia é realmente trazer um pouquinho da natureza e de entretenimento para dentro da sua varanda. Aposte na varanda gourmet!


A tendência veio mesmo pra ficar e hoje nos pequenos e grandes apartamentos, são espaços mais do que necessários, sem contar com a praticidade de ter em casa um ambiente que une várias coisas boas. Esses projetos buscam o conforto que encontramos em uma sala de estar ou um home Theater, com um pedacinho da cozinha prática. É possível ter instalação hidráulica para uma pequena pia, onde você mesmo pode preparar petiscos para a sua visita e melhor ainda: Tudo pode estar integrado.

A ideia partiu de apartamentos mais luxuosos, mas por que não implementar em um ambiente menor? Se não couber tudo, peça ao seu arquiteto pra integrar à sala e seguir a mesma linha de decoração.

Essa varanda segue o mesmo piso da sala. É um espaço integrado.
Detalhe da bancada do projeto acima, perceba que está bem iluminado

Essa varanda já está decorada de forma mais rústica com tijolos aparentes, ladrilho hidráulico e muita madeira, mas não perde a modernidade com equipamentos de tecnologia e a ousadia com armários vermelhos

Esse projeto também segue a mesma linha do projeto acima, a mesa retangular proporciona mais integração.


Nesta varanda com muita madeira, o arquiteto ainda pôde compor com um jardim vertical . É uma ótima combinação!

Madeiras, mesa retangular, jardim vertical e cadeiras coloridas com estampas floral e em chita. Um charme e bem ousado!

Antes de iniciar o planejamento do seu projeto, converse bem com o seu arquiteto quais as características principais que você quer que a sua varanda tenha. Elas podem ganhar bastante personalidade com o uso de acabamentos , que podem se misturar sem comprometer o projeto, como por exemplo: Madeira e tijolo aparente ou granito e porcelanato.



O importante é que seja um ambiente confortável e autêntico.

A ideia de agregar itens como jardins verticais é muito legal porque vão remeter a um espaço mais natural, plantas certamente agradam e dão muita vida aos ambientes.

No entanto cada espaço vai definir os itens de projeto, alguns podem não ter espaços para bancadas ou divisórias.
Uma coisa importante na escolha do mobiliário é que existem alguns materiais que não podem ficarem expostos o ano inteiro, como por exemplo eletros, madeiras, ferro cromado, tramas de juta ou vime. O ideal é optar por alumínio e as fibras sintéticas. Alguns fabricantes são maravilhosos, como a saccaro que tem linhas belíssimas para compor espaços





Poltrona Strauss da Saccaro, de fibra sintética X-fiber, possui um grande diferencial das demais, pois o seu trançado de fibra sintética, que faz uma releitura da palha de Viena, foi muito utilizada em móveis desde a década de 60. Portanto, além de sua beleza e conforto, relembra-se o passado com um toque de moderninade e sofisticação. As almofadas soltas da poltrona e dos sofás personalizam o conforto e facilitam também a manutenção.



Alguns acessórios como esse carrinho bar Leblon da tok stok pode funcionar bem para ambientes pequenos, sem perder o charme.


Alguns ambientes podem ficar mais sofisticados e alguns fatores contribuem pra isso, como a escolha do mobiliário, dos acabamentos. O importante é lembrar que existem materiais sintéticos que podem dar esse glamour que você tanto espera do seu projeto. Pisos vinílicos imitando madeira, são ultra resistentes e pode ser usado nos pisos e em detalhes de parede. Podem ser lavados, a manutenção é realmente muito fácil. lembrando que se você tiver uma estrutura de vidro que deixe a varanda protegida, você poderá ficar mais livre para a escolha dos materiais.


Adorei essa varanda com uma parte coberta, genuinamente branca e com um toque de madeira e ladrilho hidráulico. Show projeto de o Roberta Banqueri e Viviane Cristina.


Super descontraída com listras para todos os lados, plantas e a predominância da madeira e tons de azul.


Gosto muito da disposição informal de uma varanda, acho que elas agregam mais as pessoas, certamente elas irão interagir mais em espaços mais descontraídos. Afinal de contas a sua varanda pode ser um espaço multifuncional.

E ai o que acharam de ter uma varanda gourmet em casa?

Se gostaram, mãos à obra e fim de papo!




Textos : Cris Quintas
Fontes:



Revista casa e Jardim
Revista Casa cláudia
Casa Abril
Saccaro
Tok stok
Viva com estilo
Pinterest



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...