COMO DECORAR QUARTOS PEQUENOS?

decoração de quartos pequenos

Os apartamentos estão cada vez menores, este é um assunto que semanalmente está no papo. Precisamos adaptar os espaços para o conforto da nossa família, respeitando a necessidade que cada membro terá para o seu ambiente. Selecionei algumas imagens para analisarmos juntos e quem sabe você não tem aquela ideia que estava faltando?


decoração de quartos pequenos

As crianças cresceram e agora têm mais necessidades. O armário precisa ser maior, precisam de mais gavetas e de uma bancada de estudo e o principal: Precisam de um espaço que tenha a personalidade deles.

Mas não se enganem: Também gastamos dinheiro para decorar quartos pequenos, nem sempre fazemos a economia que esperamos!

Uma primeira dica é medir bem o espaço, incluindo pé direito, vigas, pilares,janelas ,abertura da porta e local para ar condicionado e depois começar a trabalhar! 

Se você tiver um arquiteto, tenha a certeza de que tudo dará mais certo ainda, pois certamente você terá condições de avaliar bem os estudos que serão feitos. Mas a primeiríssima coisa é definir o layout, lembrando das aberturas de armários e espaço para circulação.
Este quarto acima, tem a cor Lilás e a disposição de móveis bem interessante, eu costumo usar branco no mobiliário, mas o arquiteto utilizou bem a madeira clara. Nichos são muito bem vindos e você poderá abusar mais nas colchas e almofadas!

decoração de quartos pequenos

Esse outro ambiente branco e lilás também está em uma disposição bem funcional, com os espaços de circulação bem definidos e muitos nichos. Uma coisa que eu não aconselho é que sejam usados puxadores dos armários coloridos, o ideal é que eles sejam neutros ou branco, metal, aço e os tamanhos serão definidos por você na hora do projeto.

O ideal é ter um quarto com mobiliário neutro , onde a qualquer momento você possa trocar a decoração que inclui cortinas, almofadas, tapetes, papel de paredes, enfim o quarto poderá acompanhar todas as fases da vida de uma criança até a adolescência, se é claro você executar com material de excelência.

decoração de quartos pequenos

Nesse quarto o arquiteto usou listras, tanto na parede como na colcha da cama, ficou muito agradável e veja como um ambiente neutro pode ficar limpo e fácil de adaptar peças de decoração colorida como a cadeira de acrílico Rosa e a luminária!


             decoração de quartos pequenos
Para os meninos o azul funciona muito bem , nesse caso em tom jeans! Ficou muito charmoso. Uma outra dica legal é que alguns móveis podem ser com rodízios, isso vai facilitar muito a manutenção e adaptação.

          decoração de quartos pequenos


          decoração de quartos pequenos

        decoração de quartos pequenos

A distribuição dos móveis de forma linear, também dá a sensação de que você está ganhando mais espaço, os espelhos podem ser ótimos aliados, se bem trabalhados.
Baús e nichos são ótimos! 

E não esqueça da divisão dos guarda roupas! Se você for fazer em lojas de modulados, não se esqueça de que as prateleiras internas de 25mm são mais resistentes e não selam, o seu projeto fica um pouco mais caro, no entanto mais seguro e resistente.

Se você encontrou a inspiração para o seu projeto,
Mãos à obra e fim de papo!



   
Textos: Cris Quintas
Imagens:


MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...