Anuncie Conosco

DECORAÇÃO DE BANHEIROS

banheiro com pastilha de vidro vermelha

Banheiros são ambientes pequenos e que precisam de todo nosso cuidado na decoração. Atenção no revestimento, na qualidade do espelho, em metais e louças com grande resistência e principalmente cuidado com o  que não aparece: as tubulações, ralos e sifões. 

As vezes gastamos muito com a maquiagem e não nos preocupamos com o que está por trás. Fiquem de olho!


banheiro com bancada de vidro
Projeto do Arquiteto Guilherme Eustáquio, vejam a delicadeza dessa bancada de vidro e desse espelho. Vejam como ficou fino quando associado à pastilhas de vidro de cores neutras e mistas.

O principal ponto de um bom projeto de banheiro é a funcionalidade. Claro, cada cliente vai impor seus sonhos e desejos e o arquiteto certamente irá respeitar ou até mesmo encontrar um estilo que agrade. Nem sempre o cliente tem isso em mente.

Eu conto sempre aos meus alunos uma historinha da" parede cor de sangue" e vale a pena ouvir: 

Eu tinha um cliente que " adorava" que eu escolhesse tudo por ele e eu precisei "cutucar" muito essa criatura para que ele pensasse junto comigo.
Pensar arquitetura é também um exercício de vivências: São lugares por onde você passou, são cores favoritas, são preferências como por exemplo brilho ou fosco ou até mesmo por algo que você tenha vivenciado na infância. 
Arquitetura está até na paisagem desenhada pela natureza.

Uma vez escolhendo a cor da parede da sala de jantar ele fez um olhar de " não entendo muito bem isso..." e me disse : Qualquer cor!
Imediatamente mostrei o " vermelho sangue" na paleta de cores e ai ele fez um olhar de:

"pelo amor de Deus, nãaaaao!" 

Foi muito engraçado, porque depois disso ele passou a participar de todas as nossas reuniões e tomou gosto! Uma lembrança muito querida.

LAVABO COM PASTILHAS DE MADREPÉROLA
Este lavabo está revestido com um dos revestimentos mais finos que conheço " Madrepérola" . Hoje 
Banheiro com nicho embutido na alvenaria dentro do box, muita praticidade!

Prateleiras e nichos 

As prateleiras e nichos são itens que não podem faltar na decoração do seu banheiro. 
Elas acomodam produtos, toalhas e ajudam a deixar a bancada mais limpa, sem muita tralha.
Antes de colocar prateleiras ou nichos estude primeiro as suas necessidades. 


Faça uma lista dos produtos que você deseja expor e dos que devem ficar guardados nos armários. Gosto das prateleiras de vidro, pois são de fácil manutenção e instalação, além de serem muito leves.

Os nichos, gosto de trabalhar com eles embutidos na alvenaria, acho que fica muito legal, o arquiteto pode trabalhar com outro revestimento dentro dele e ser mais um elemento de destaque no seu banheiro. 7,5 cm é o suficiente para colocar os produtos e dentro do box, acho o melhor lugar!

decoração de banheiros com pastilhas de vidro
Banheiro com pastilhas de vidro na cor ver de e nichos.
decoração de banheiros
Essa bancada grande o suficiente para caber gavetas, prateleiras e armários.

decoração de banheiros com cuba de semi-encaixe
Banheiro com detalhe em pastilha de vidro na cor berinjela, vejam a cuba de semi-encaixe e como ela exige uma largura menor de bancada. Excelente para quem não tem muito espaço.
decoração de banheiros com nichos de madeira
Em um banheiro todo branco, os nichos de madeira ficaram um charme, percebam que ao fundo está revestido com espelho. Gosto muito da combinação de branco e madeira.

decoração de banheiro amarelo

Projeto de banheiro da designer India Mahdavi super inspirador, materiais comuns utilizados de forma bem diferente. O revestimento amarelo de azulejos triangulares são belos! Mas não encontrei aqui no brasil, no entanto pode ser substituído por uma pastilha de porcelana 5 x 5 amarelo MR-154, da linha Maison amarelo caju, da NGK  ou até mesmo pastilhas de vidro.
As pastilhas de vidro podem ser encontradas em resina também ou vidro no tamanho 2 x 2 cm, no entanto nesta cor amarela ( pigmentação de cores quentes em geral tornam essas peças mais caras.) Mas o resultado fica muito bom também.
decoração de banheiro

Quanto aos armários a sugestão é que eles fiquem suspensos, no mínimo 15 cm do piso. Ele deve acompanhar a bancada e alguns materiais são mais resistentes como madeira naval. No entanto se você pretende fazer seu projeto com loja de planejados o ideal é que seja usado MDP, pois ele tem menos densidade que o MDF e suporta mais áreas molhadas.
Pra gente finalizar encontrei um vídeo bem legal, da TV casa com muitas dicas para organizar um banheiro simples e com baixo orçamento:


Armários Outra sugestão é fazer os armários da parte de baixo da cuba no modelo suspenso, ou seja, sem encostar no chão. "Além de facilitar a limpeza e evitar problemas com umidade, ele permite que se veja a extensão do chão que está embaixo do móvel, o que dá a impressão de que o espaço é maior", explica Pêgas.

Se você encontrou soluções para organizar o seu banheiro então...
Mãos à obra e fim de papo!


Texto: Cris Quintas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...