QUARTO PARA DUAS MENINAS

QUARTO PARA DUAS MENINAS



Já vimos que decorar um espaço reduzido não é tão difícil assim, otimizar o espaço e  pensar com cuidado antes de definir o layout são duas sugestões que vale a pena anotar. Mas já imaginaram ter que fazer isso para dois? As famílias não são muito grandes e os apartamentos são pequenos demais, seria uma boa equação se a medida dos quartos não fossem tão apertadas!
Nesse post selecionei ambientes decorados para dois, ou melhor...para duas. Vale a pena conferir!

QUARTO PARA DUAS MENINAS

Um quarto para dois envolve além de layout, espaço para guardar roupas para duas pessoas, bancadas de estudos, mas principalmente levar em consideração o gosto de duas pessoas diferentes. Crianças têm preferências também, e como têm! Dependendo da idade por tema ou cores. Nem sempre você conseguirá dispor as camas lado a lado, como no projeto acima. Então as vezes um beliche é a única solução, para pequenos espaços. Depois é só tirar par ou ímpar para saber quem dorme no andar de cima!


QUARTO PARA DUAS MENINAS


O mais importante é que as duas crianças possam se reconhecer dentro do ambiente, que deve ser acolhedor e ter elementos que pertençam aos dois.
Se você tem dois filhos de idades distintas, como por exemplo: o novo bebê que vai chegar e vai dividir o quarto com o irmãzinha, o ideal seria que este espaço tivesse menos elementos infantis  e abusasse de cores , estampas e texturas. 

Uma criança a partir de 5 anos, já anseia por um quartinho com uma identidade então é importante que prevaleça um pouco cores da preferência do mais velho.
A sugestão é que as personalidades sejam estudadas separadamente e depois que você encontre um ponto de partida que seja em comum para as duas.


quarto para duas meninas

Para as meninas, o mercado oferece elementos bem femininos, cores e firulas, adesivos. As meninas vão ficar felizes em ver flores, jardins, bonecas e poás por toda parte! Vejam!


quarto para duas meninas






QUARTO PARA DUAS MENINAS

                             Para você não errar, aposte no neutro!

QUARTO PARA DUAS MENINAS


QUARTO PARA DUAS MENINAS


Se você ainda está em dúvida procure um profissional, um arquiteto certamente verá além do que você vê e vai fazer maravilhas com o seu espaço, respeitando principalmente o gosto das meninas.
Se você encontrou a ideia que procurava então,
Mãos à obra e fim de papo!

Abraços,

Cris Quintas

Fontes
Textos: Cris Quintas
Imagens:
vovó santa
Mundo das tribos
Casa Très chic
azmyarch






MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...