DECORAR QUARTOS DE CASAL PEQUENOS EM UM PASSE DE MÁGICA!

quartos de casal pequenos

Decorar quartos de casal pequenos são tarefas mas do que comuns para nós Arquitetos e Designers. Nada de desespero, um quarto pequeno é sim um grande desafio, mas nada impossível de torná-lo charmoso e funcional. Se existem truques e mágicas? Ah sim! Sempre existe uma carta na manga!

quartos de casal pequenos

Aproveitar o espaço de um ambiente pequeno requer algumas habilidades, mas nós convivemos todos os dias com isso. Muitas vezes nossos clientes chegam com uma carinha de desencanto por terem um ambiente de casal pequeno. Esta é a hora de planejar e aproveitar cada cantinho desse espaço que precisa ser aconchegante e que será ponto de apoio e de equilíbrio do casal.

A primeira coisa que deve ser feita é pesquisar, esta é uma grande ferramenta que vocês têm em mãos. Existem vários sites que falam sobre o assunto, sobre a experiência de alguns casais com materiais, revestimentos, fabricantes. É uma ótima maneira de entrar no espírito do projeto e começar a enxergar várias possibilidades.
Cores neutras podem fazer milagres em ambientes pequenos, bem como espelhos. Vamos ver o que o papo de design selecionou pra vocês hoje?






Os ambientes acima foram projetados pelos Arquitetos Marcelo Sesso e Débora Delanezi, eles apostaram em tons neutros, espelhos, luminárias simétricas e iluminação embutida. Sem falar no toque de madeira que "esquenta" o quarto, quebrando um pouco a sensação de vazio, sim, pois eles foram minuciosos na escolha certa dos acessórios, sem exageros e muito finos.






Mas é claro que ousar é possível, sem tornar o ambiente cansativo, como fez o Arquiteto Alexandre Voigt neste projeto. Um ar prateado tomou conta deste quarto, que também recebeu detalhes clássicos como a luminária e as cabeceiras, por exemplo. A escolha dos quadros foi bárbara!


Investir em marcenaria é o ponto fundamental para o aproveitamento do espaço. Mas antes é preciso que você liste as suas prioridades como por exemplo, como será a divisão do guarda roupa? Onde ficarão os sapatos? Certamente quartos pequenos não haverão closets, então é preciso investir em um bom guarda roupa. 

Neste caso existem portas espetaculares de correr que podem deixar o seu ambiente mais leve, no entanto elas são mais caras e com perfil em alumínio então...nem se fala! Mas você não deve deixar de conferir essa opção.

Hoje o mercado de planejado tem ótimas resoluções em portas de correr, ótimas corrediças, com batedores e acabamentos de tirar o juízo! vidros coloridos, milk, espelhos bronze e os mais diferentes perfis que você possa imaginar. Se não couber no seu orçamento, veja se seu quarto comporta portas de giro, elas são mais baratas, mas certamente como as portas terão que ter pequenas dimensões, você verá várias divisões, mas existem soluções para isso!




Vejam mais algumas dicas para  compor o seu pequeno ambiente:

1- Planeje bem com o arquiteto e com o seu companheiro, isso é fundamental( lembre-se que o quarto é para dois!)

2- Faça pelo menos dois orçamentos do projeto que você escolheu, lembre-se que preço nem sempre é qualidade e que cada projeto( por limitação das lojas de modulados) terá uma diferença. Então muitos projetos irá confundi-lo e tirá-lo de foco. Pense nisso!

3- Um projeto de iluminação é fundamental. 

4- aproveite a cabeceira integrada, pense em um espaço onde você pode concentrar várias coisas, como painel, espelho ( que dará amplitude ao ambiente) mesas de cabeceira e nichos.

5- Cores neutras irão cansá-lo menos e chamar menos a atenção para o problema do ambiente pequeno.

6- Pense na funcionalidade! trabalhe exatamente com que você irá usar para não desperdiçar espaço.

7- Camas no tamanho padrão são ideais para esses ambientes, por mais que você ache que mereça uma king size, defina as prioridades.

8- Se você for ter uma TV no quarto, use a parede da frente( se couber na disposição do seu projeto, é claro!) para colocar painéis que podem ser de madeira, gesso, revestidos com papel de parede, couro.

9- Lembre-se de deixar pelo menos 50cm de cada lado, a circulação é muito importante.

10- Por último, os acabamentos. Estes sim é que irão dar personalidade ao seu projeto. Almofadas, luminárias, cortinas, papel de paredes, quadros, etc. Aposte na beleza de bons produtos e boa sorte!

Gostaram das dicas?
Então mãos à obra e fim de papo!


Fontes
Textos: Cris Quintas
Imagens:
mde mulher
Pinterest
Google imagens
vida e estilo - terra



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...