Top Ad unit 728 × 90

PAPO VERDE: JARDIM JAPONÊS FUTURISTA



Entre concreto, madeira, vizinhança , ângulos e um toque modernista hi-tech está a criacao do estúdio Mary Barensfield Architecture, em Berkley, na California. Aprecie com carinho e veja como é possível e necessário incluir o verde nos nossos projetos!





A primeira coisa que me chamou a atenção neste projeto foram o volumes suspensos e cheios de ângulos. No entanto, o casamento da natureza com o concreto e a madeira foi absolutamente perfeito. O Hilgard garden, como é chamado o projeto, tirou partido do terreno acidentado e  colocou carinhosamente no lugar um jardim, inspirado nos projetos de jardim japonês, mas com um toque de futuro em um jardim dentro de casa!
As camadas das plataformas do jardim são sustentadas por volumes de concreto e o resultado final disso tudo foi um jardim suspenso composto por diversas plantinhas aromáticas. Imaginou?

[post_ad]


A parede de aço perfurado, foi um elemento charmosíssimo escolhido a dedo pelos arquitetos. Além de preservar os moradores da privacidade, privilegiam a ventilação. Ao piso também foi dado um cuidado especial, com um deck de madeira que deu mais aconchego ao ambiente aliado a pequena piscina que refresca o ambiente. O mais surpreendente no projeto é a iluminação noturna: um espetáculo de LED em efeito cascata refletida na água. Simplesmente um luxo: Amei!











Gostou da matéria?
Sugira mais ao papo de design!
Estamos aguardando você escrever sua matéria. O que acham?

Mãos à obra e fim de papo!

Cris Quintas

Fontes:
Mary Barensfeld Architecture




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
PAPO VERDE: JARDIM JAPONÊS FUTURISTA Reviewed by Cris Quintas on 09:22 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.