Top Ad unit 728 × 90

PAPO CABEÇA: FALANDO DE NADA...PORQUE O NADA TAMBÉM É INSPIRAÇÃO!



Hoje eu recebi de presente uma alegria imensa. Sim! Uma alegria! Quer presente melhor? Dessas alegrias que inundam a gente de um jeito farto, generoso, abrangente. Cris Quintas, editora do Blog Papo de Design, me convidou para fazer parte do time que escreve a coluna Papo Cabeça, esse nicho mais relax do Blog, afinal nem só de design o designer é feito, não é mesmo?


Eu adorei o convite. Primeiro porque sou enxerida. Segundo porque falar sobre o que emociona me dá um prazer imenso e terceiro porque Cris é uma amiga querida, de quem receber esse presente, mais do que simplesmente honra, é uma responsabilidade.

Eu sei que o Blog é de design e que ele é onipresente. Então fiquei pensando que as inspirações de quem lida com o belo, a estética e as formas também estão em toda parte: música, artes plásticas, gráficas, cinema, moda, tudo que de algum modo tangencie a arte - e até o que não tem relação direta com ela - é ferramenta para inspiração.

Eu mesma já tive sacadas bacanas em madrugadas insones, no sorriso dos meus filhos, vendo malabaristas com bolas de cristal em semáforos engarrafados. Vai saber onde a inspiração se esconde¿ É por isso que quando a articulista da semana no Papo Cabeça for eu (e eu espero estar aqui com bastante frequência!) vocês verão de tudo um pouco, porque, afinal, a gente finda sendo uma colcha de retalhos das nossas referências, sejam elas quais forem.

[post_ad]

Hoje eu escolhi não falar de nada em especial e dar meu primeiro alô a vocês desse meu jeito informal, mais para a gente ir se aclimatando, do que para entrar profundamente em assuntos de arte. Não sou especialista em nada. O que sei é o que eu sinto. O que eu expresso são as minhas impressões. Não esperem uma opinião abalizada. Eu falo de como o que eu vejo me impacta.

É um pouco assim que eu penso que a criação se dá, em todos as esferas. As referências de um bom design estão presentes em tudo. Assim como as de um musicista, de um escritor, de um grafiteiro, dos artistas de modo geral. Eu, particularmente, vejo arte em quase todo canto. Artes que me inspiram, outras que me incomodam, outras que me acolhem. Os sentimentos têm um espectro tão amplo quanto a própria arte em si. E é disso que a gente quer falar nesse espaço. Da construção básica das referências de criação que não tem regras rígidas e que, de tão plurais, podem tudo abranger.

Foi por isso que eu pedi a Cris para ilustrar nossa coluna de hoje com um símbolo do infinito. Ideia vulgar, não é? Eu também achei. Mas foi de propósito. Para que sejam infinitas e desprovidas de preconceito as nossas possibilidades. Para que seja infinita a nossa liberdade de expressar o óbvio de uma maneira particular. Para que o limite da nossa criação seja ilimitado. E fim de papo!

Até semana que vem.


MyFreeCopyright.com Registered & Protected
PAPO CABEÇA: FALANDO DE NADA...PORQUE O NADA TAMBÉM É INSPIRAÇÃO! Reviewed by Cris Quintas on 07:50 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.