Top Ad unit 728 × 90

PAPO NA LINHA: COMO ESCOLHER A PISCINA IDEAL.


Publieditorial

Hoje quem bate o papo na linha é a Tibério construtora, que tem mais de 50 anos no mercado e veio dividir a sua experiência conosco para ajudá-lo a escolher bem a sua piscina.
Confiram a matéria!






Piscina de concreto armado
Contruir uma piscina não é uma decisão fácil porque além do custo, requer também uma manutenção. No entanto, a piscina é o local perfeito para reunir família e amigos em um momento de descanso e lazer. 
Todos curtem o verão na água. Para quem está sonhando com a piscina própria, há muitas opções para escolher.

Dependendo do dinheiro disponível para o investimento, da área reservada para a instalação da piscina, dentre outros detalhes, você pode encontrar o modelo perfeito para a sua casa. Preste atenção nas características dos tipos de piscina e saiba qual deles mais se adequa às suas condições. Depois é só curtir o verão dentro d’água!


Um corte para ajudá-lo a entender melhor...

PISCINA DE ALVENARIA E CONCRETO

As piscinas de alvenaria ou concreto são construídas no solo. Esse tipo é o mais caro de todos, imagine que uma piscina de 6 x 8 metros pode custar por volta de  R$ 50 mil. Além disso, ela precisa ser limpa com mais atenção, por causa dos azulejos ou pastilhas e  rejuntes. Mesmo assim, esse tipo é muito procurado, porque valoriza a estética da casa como nenhum outro.

[post_ad]

A piscina de alvenaria ou concreto é muito versátil, podendo ter diferentes formatos. Outro charme desse tipo de piscina é o acabamento, que pode ser em azulejo, pastilha ou pedra.  



Piscina de Vinil

PISCINA DE VINIL


A piscina de vinil tem a construção mais simples: uma estrutura de alvenaria no formato da piscina é construída no terreno, e o bolsão de vinil é instalado sobre ela. Em se falando de formatos e tamanhos, essas piscinas não possuem restrições. O vinil se adapta tranquilamente ao desenho planejado. E a manutenção é praticamente zero.  



Piscina de fibra de vidro

PISCINA DE FIBRA DE VIDRO


As piscinas de fibra de vidro podem ser instaladas em um buraco no solo ou mesmo sobre ele. Nesse último caso, para esconder as laterais da piscina, será preciso um projeto paisagístico ou mesmo um deck de madeira. As piscinas de fibra são de fácil manutenção e limpeza. Outro fator positivo é a segurança: as bordas arredondadas da piscina e a consistência suave do material evitam acidentes mais graves. 

No entanto, as piscinas de fibra tem limitações quanto à forma e ao tamanho. Esteticamente, elas também estão em desvantagem, porque a fibra de vidro não é um material tão sofisticado quanto a pastilha, por exemplo.

Acabamento em pastilha de vidro
E ai? Difícil de escolher?

Então mãos à obra e fim de papo!


Fontes:
Texto: Construtora Tibério
Imagens: google.




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
PAPO NA LINHA: COMO ESCOLHER A PISCINA IDEAL. Reviewed by Cris Quintas on 08:43 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.