Top Ad unit 728 × 90

PAPO VERDE: PLANTAS DENTRO DE CASA.


As plantas têm um papel muito importante na decoração. Quantas vezes ao finalizar um projeto, eu olhava e achava que estava faltando algo: um verdinho aqui ou ali. Entretanto cultivar plantas dentro de casa não é uma tarefa que todo mundo consegue realizar. Elas requerem um cuidado especial e dedicação.
Vejam umas dicas de especies que selecionamos para você não deixar de ter verde em casa! Confira!





De todos os materiais que estão presentes na nossa decoração,vários são os que podem liberar produtos químicos como a cola do papel de parede, os vidros, tecidos e tintas principalmente. No entanto para ambientes que são bem arejados não existe problemas atenuantes.

A boa notícia é que as plantas purificam naturalmente o ar, mesmo em ambientes menos ventilados você poderá cultivar algumas espécies de plantas que ajudam a diminuir a toxidade. Bom não é?

Pouca luz e pouca rega é o que você precisa! Mas uma luzinha é sempre importante para fazer dar certo!

Prontos para conhecer algumas espécies? 

[post_ad]

CLOROFITO

É uma planta ornamental nativa da África do Sul muito utilizada como forração no Brasil. Também é conhecida por gravatinha e paulistinha.
É uma plantinha que precisa de muita luz e de pouca exposição ao sol (no inverno). Regue diariamente no verão, mas modere nos dias frios.





DRACENA

É uma planta arbustiva, ramificada de aspecto bastante escultural. ... Aceita que seu caule possa ser curvado para efeitos ornamentais.
A Dracena não pede sol. Mas não gosta de lugares muito frios. Deixe-a em local iluminado e regue diariamente (sem encharcar o solo, de preferencia.)




FILODENDRO PACOVÁ

Com folhagem decorativa exuberante, os Filodendros conferem um destaque especial aos jardins, sejam eles plantados diretamente no solo ou em vasos.


O Filodendro Pacová gosta de lugares quentes (nada de ar condicionado forte para eles) e pede iluminação durante uma parte do dia (manhã ou tarde).

Como originalmente os Filodendros são epífitas, plante-o em solo enriquecido com fertilizante orgânico ou sobre xaxim. E só regue quando perceber que o substrato está secando.




O Lírio da Paz não pode ficar em vaso seco. Pede regas diárias em períodos mais áridos e regas a cada dois dias em períodos mais úmidos. A cada seis meses adube a terra e removas as folhas mortas e secas.



As samambaias não gostam de incidência direta de sol - basta receberem luminosidade em parte do dia. As regas devem ser diárias, mas o xaxim nunca deve ficar encharcado. Em dias quentes borrife água em suas folhas. Evite posicionar a samambaia em local em que haja corrente de vento.

Será que você encontrou a sua espécie?
Inspire-se conosco e se você tiver matérias interessantes sobre paisagismo, compartilhe conosco através do contato@papodedesign.com

Agora é correr para colocar uma plantinha dentro de casa e purificar o seu ambiente!
Mãos à obra e fim de papo!

Cris Quintas

Fontes:
Textos: Cris Quintas e Casa.br
Imagens: Google.



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
PAPO VERDE: PLANTAS DENTRO DE CASA. Reviewed by Cris Quintas on 10:37 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.