Top Ad unit 728 × 90

SAMAMBAIAS DENTRO DE CASA!





Elas eram as estrelinhas dos anos 80: As samambaias! Eu me lembro que na minha casa tinha bastante pendurada e o meu barato era arrancar as folhinhas de uma vez só! O fato é que elas voltaram para a decoração e pelo visto para ficar, já que é uma planta que se adequa muito bem a ambientes internos. Curtam essa matéria do papo verde!

Com a chegada dos jardins verticais, as samambaias roubaram a cena em muitos ambientes, porque facilmente se adequam aos espaços. Muitos arquitetos e designers hoje as recomendam e usam em seus projetos em mostras de arquitetura e em residências.

As samambaias são plantas muito resistentes e podem ser cultivadas dentro de casa sem problema algum. Elas podem ser abertas e com poucas folhagens ou ainda fechadas e bem largas. No entanto os cuidados são praticamente o mesmo, requerem pouca manutenção e irão trazer para dentro de casa o verde que estava faltando.

[post_ad]

No local adequado elas podem crescer e se expandirem melhor. Requerem sombra e luz solar indireta, podendo ser colocada próxima a uma janela.
Um pouco de umidade ao redor dela é perfeito, plantando-a com dois vasos e musgo umedecido pode ser uma boa solução. Para umedece-la basta um borrifador com água morna de preferencia( mas a cada 3 dias).

Adube uma vez por mês pelo menos e remova as folhas queimadas ou doentes. Por incrível que pareca é uma planta que suporta bem até 15 graus , mas 21 é a temperatura ideal. Transplantá-las para vasos maiores a cada ano também vale a pena, porque as raízes se expandem bastante. 

Curtam umas imagens bem legais de ambientes com samambaias!











Fácil ter uma samambaia dentro de casa e deixar seu ambiente mais agradável!
Mãos à obra e fim de papo!

Cris Quintas

Fontes:
Pinterest imagens



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
SAMAMBAIAS DENTRO DE CASA! Reviewed by Cris Quintas on 07:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.