Top Ad unit 728 × 90

DICAS DE COMO DECORAR SUA VARANDA GOURMET


Quem mora em apartamento sabe a importância que uma varanda tem quando se quer reunir a família ou os amigos. É nela que o pessoal pode apreciar a vista enquanto conversa, descansa e, por que não, até saboreiar uma refeição deliciosa. Essa é a ideia das varandas gourmet: espaços que servem como uma extensão da cozinha e/ou sala de jantar e que podem contar com mesas, bancadas, pufes e até churrasqueiras. Para valorizar ainda mais essa parte do seu apê, confira essas dicas de como decorar sua varanda gourmet.



Os móveis ideais

Uma varanda gourmet é voltada para as refeições, por isso, é primordial que ela possua mesa, bancada e cadeiras confortáveis. Caso você pense em não só servir as refeições na varanda, mas também prepará-las nela, é necessário ter uma cuba e cooktop elétrico.

Além disso, uma pia e prateleiras deixam o preparo das refeições muito mais prático. Para proporcionar ainda mais conforto e descontração para as visitas, caso você disponha de um espaço mais amplo, também é bacana instalar uma televisão na varanda. Vale lembrar que alguns itens, como cuba, cooktop e pia, só podem ser colocados na varanda se o projeto do apartamento prever e possibilitar a instalação adequada deles.


[post_ad]


Decoração da Varanda Gourmet

Agora que você já tem um plano básico de como será sua varanda gourmet, é preciso pensar na decoração, nos elementos que deixarão esse espaço com a sua cara e a sua personalidade. Aqui estão permitidos móveis clássicos, rústicos e até modernos - tudo depende do estilo da decoração dos outros ambientes da casa; evite contrastes exagerados.

Para elaborar uma decoração que não gere a sensação de mesmice, mas também não fique chamativa ou sem relação com os outros cômodos, use na varanda o mesmo piso da sala ou da cozinha. Isso traz a sensação de harmonia entre os cômodos e lhe dá liberdade para ser criativo com os outros elementos da decoração, como estilo e cores dos móveis, paredes e acessórios.

Falando em cores, uma das tendências mais fortes nas varandas gourmet é pintar as paredes com tons suaves e deixar as cores mais chamativas nos móveis. Isso dá um clima mais alegre e despojado, que tem tudo a ver com reunir os amigos para relaxar.




Cobertura e manutenção do espaço

Pensando na manutenção do ambiente, o mais indicado é a instalação de uma cobertura de vidro e, de preferência, com películas de proteção. Assim, é possível barrar os raios do sol nocivos à mobília e ao piso da varanda. Caso seu espaço não permita isso, utilize persianas do tipo rolo para essa mesma finalidade.

[post_ad]

Agora, se você quiser um espaço mais aberto, que traga um pouco do ar puro para o ambiente, é preciso dar atenção especial aos móveis, pisos e demais elementos que irão compor o ambiente. Escolha materiais resistentes às intempéries e que sejam de fácil limpeza e manutenção, como móveis de fibras sintéticas e impermeáveis ou de madeira teca, peças com estrutura de acrílico ou alumínio e pisos de fácil limpeza.

Essas são algumas dicas e diretrizes que irão lhe ajudar na hora de pensar o design da sua varanda gourmet. Sempre tenha em mente o estilo do apartamento como um todo, a intenção que você tem para o ambiente e o espaço que dispõe. Assim, não há erro: sua varanda será confortável, aconchegante e de bom gosto.

Vejam projetos bem bacanas que separamos para ilustrar essa matéria e inspirá-lo!










Este post não é um publieditorial.
Imagens:
Revista minha casa
Revista arquitetura e construção
Pinterest









MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DICAS DE COMO DECORAR SUA VARANDA GOURMET Reviewed by Cris Quintas on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.