Top Ad unit 728 × 90

CUBOS COLORIDOS E RÍTMICOS NO PROJETO DE BANCO, NO JAPÃO




Esta semana me deparei com este projeto e pasmem: É de um banco, no Japão!
Eu nem deveria mais me surpreender com tanta ousadia. No entanto, projetos de instituições bancárias parece que têm que passar seriedade, manter o ar sisudo, Usar materiais "nobres"???... O projeto do banco Sugamo shinkin diaz exatamente o contrário.
É lógico que existem bons projetos de bancos mundo afora! Mas não deixe de ver este!


Uma das coisas que me irritam muito é quando a marca sobrepõe o projeto, a paisagem se achata com tanto neon, coisas do danadinho do marketing e que a sociedade não conseguirá mexer por hora.

Li um livro há muitos anos atrás, chamado "o olhar do estrangeiro", que mostra que quando você vê uma cidade como estrangeiro, você consegue captar muito mais do que os que passam diariamente pelo mesmo caminho.  Principalmente quando a linha do horizonte passa a ser o vidro lateral do carro... você enxerga tudo pela metade e seus olhos são atraídos somente para as placas...Lamentável!

[post_ad]

No projeto em questão, a arquiteta Francesa Emmanuelle Moureaux, ousou, como em outras de suas obras, usando muitas cores e cheios e vazios. Fez um projeto acolhedor, moderno e diferente dos protótipos que existem por ai...
cubos em diferentes profundidades com traços corajosos de tinta à base de resina. O edifício muda de expresão quando visto de diferentes pontos, as cores aparecem fora da repetição rítmica dos cubos e dançam na fachada, como musica...em arc en ciel!

Vejam as fotos!
spotted on/photographs via dezeen










Gostou?

Veja mais papo na linha!

Cris Quintas

Fontes
plentyofcolour



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
CUBOS COLORIDOS E RÍTMICOS NO PROJETO DE BANCO, NO JAPÃO Reviewed by Cris Quintas on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.