Top Ad unit 728 × 90

JARDIM DE INVERNO




Incluir um jardim no seu projeto é um elemento plus e uma ideia legal para nos deixarmos mais perto da natureza e termos momentos agradáveis de cuidar das nossas plantinhas. Na varanda, por exemplo, é uma delícia! Mas um jardim de inverno tem um charme especial, como cantou em sua canção henri Salvador, jardin d'hiver.


Na prática, nem todos os espaços cabem um jardim de inverno, no entanto, uma vez que criado o ambiente...Será certamente o cantinho querido da casa!
É só importante observar a umidade e a luz natural e outras dicas que daremos aqui no papo verde!

Apartamentos pequenos não nos dão muita alternativa para cultivar a natureza dentro de casa, a não ser nas varandas ou plantas que suportem ficar em ambientes interiores.
Mas numa casa, você fica mais à vontade!

[post_ad]


Você tem duas opções: ou plantar direto no solo, ou cultivar em jarros ou jardins verticais, que pode ficar bem charmoso...
No entanto, veja só questão de plantas com raízes que não se estendam muito e prejudique a estrutura da sua construção e uma outra coisa é a umidade. 
Por isso que eu prefiro os vasos! 
Mas o piso pode ser revestido com material isolante... manta drenante e espuma de pavimentos são boas opções.

Espalhar pedras, seixos, casca de pinho vai deixá-lo mais bonito e interessante. espécies de planta que vão bem em jardim de inverno são as bromélias, samambaias, lírio da paz, espada de são jorge, violetas, begônias, palmeira raphi entre outras..


















Apostar em uma boa iluminação também é uma ótima pedida para jardins de inverno...
Sabemos que é trabalhoso, mas no corre corre que a gente vive um pouco de natureza dentro de casa não faz mal a ninguém!
Então...mãos à obra e fim de papo!

Cris Quintas

Fontes:
Google imagem



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
JARDIM DE INVERNO Reviewed by Cris Quintas on 09:36 Rating: 5
All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.