Top Ad unit 728 × 90

DECORANDO COM MÓVEIS RÚSTICOS



Uma tendência atemporal e que remete personalidade e charme, os móveis rústicos são a cara de Minas Gerais, a nossa homenageada do mês. Esse estilo de decoração lembra muito as casas antigas e de campo, com móveis coloniais, pesados e que carregam muitas histórias. 

Apesar de nunca terem saído do gosto das pessoas, esses mobiliários estão cada vez mais presentes nas revistas e mostras de decoração e arquitetura atuais.

Por vezes repaginado, em outras realmente rústico, os móveis em estilos colonial e antigo têm tomado conta de salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros. Isso porque a madeira dá um ar natural ao ambiente, trazendo um toque de sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo. Sem perder o aconchego, o estilo rústico confere mais personalidade ao espaço, quebrando sua monotonia. 



E para aqueles que ainda acham que os móveis rústicos estão ultrapassados ou que só combinam com casas antigas, muito se enganam! Móveis antigos, coloniais e de madeira de demolição estão super em alta. 

[post_ad]

O problema é que esses móveis têm um estilo todo próprio, com um ar de campo, de antigo, sendo difícil saber como combiná-los ao restante da casa. Por isso separamos algumas dicas de como harmonizar esse estilo de móveis e trazer o melhor desse mundo para o seu lar. 














Móveis rústicos: combinam com o que? 

Não existe uma regra exata de como decorar com esse tipo de móvel, tudo depende muito do que você busca transmitir com essa decoração. Além de remeterem às casas antigas e ao aconchego do campo, esses móveis podem ser utilizados de diversas maneiras, compondo até diferentes estilos de decoração. Por isso, abuse das cores e de outros elementos decorativos para harmonizar como você preferir e criar o estilo que você quiser. 












Escolha de cores: 

Cores claras mescladas com cores alegres e madeira transmitem um espaço simples e natural. Já cores escuras e fechadas deixam o ambiente mais elegante e sofisticado. Tons acizentados combinados com móveis rústicos e de metais remetem ao estilo industrial dos lofts americanos. 










Iluminação apropriada: 

Já que esse tipo de móveis deixa o ambiente mais escuro, é importante caprichar na iluminação. Sempre que possível utilize a iluminação natural. Se não for possível, aposte em luminárias pendentes e lustres. Caso você opte por cores cruas, invista também em plafons ou arandelas para equilibrar com os elementos escuros. 

















Ou então opte por um tipo de iluminação diferente. Que tal? 

Teto natural:

A simplicidade dos móveis rústicos não exige acabamentos sofisticados, como gesso e porcelanato, por exemplo. Na verdade, quanto mais robusto, natural, melhor. Se você ainda estiver em fase de construção, que tal deixar as vigas do teto aparentes? Ou, então, opte por um teto de madeira, desses bem rústicos mesmo, combinando com o chão, é claro. 




Móveis rústicos no estilo industrial

Os móveis rústicos podem até ser a cara de Minas Gerais e do interior, mas eles podem criar ambientes totalmente diferentes, só com a escolha desses componentes - cores, iluminação, acabamento e decorações. O industrial é um estilo de arquitetura e decoração muito popular em New York e também em capitais da Europa. O estilo consiste, assim como no interior de Minas Gerais, na mistura de texturas: tijolos e tubulações aparentes, concreto e móveis rústicos, tudo isso misturado a cortes fortes, no maior estilo









Crie seu próprio estilo de decoração

Mais importante do que fazer combinações e composições é saber o estilo que você quer, mesmo que ele tenha uma identidade muito própria e mescle vários outros. O estilo rústico combina com luminárias pendentes, mas nada impede que você coloque gesso e luminárias embutidas na sua sala junto com os móveis rústicos. Inspire-se e crie o seu próprio jeito de utilizar móveis rústicos! 


Fontes
Google imagem
Pinterest




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DECORANDO COM MÓVEIS RÚSTICOS Reviewed by Cris Quintas on 21:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.