Top Ad unit 728 × 90

APARTAMENTOS COMPACTOS: COMO GANHAR ESPAÇO.


Apartamentos compactos estão constantemente entre os mais vendidos. Como os ambientes não são tão amplos, o cuidado com o projeto é ainda maior, justamente para distribuir melhor os ambientes. Então fique tranquilo: É possível viver com conforto e comodidade em imóveis de até 50m². Confira algumas sugestões para entender como é fácil aproveitar espaços de forma mais criativa.

Ambientes integrados

Muitas vezes insistimos em manter todos os espaços separados, com divisórias até o teto e paredes. Porém, quando pensamos em otimizar e ganhar mais espaço, o melhor é se desprender dessa insistência e integrar os ambientes. 

[post_ad]

Além de facilitar a circulação, essa integração amplia o espaço e cria a sensação de que o apartamento é maior. 







Integre espaços como cozinha, sala de jantar e sala de estar, isso vai ajudar a ganhar mais espaço e ter um ambiente com um visual mais amplo. E claro, não significa que você não deva setorizar os espaços, afinal, cada ambiente possui uma função diferente.




Se quiser criar uma separação entre cozinha e sala de jantar, utilize a própria bancada ou então feche parte da cozinha com um painel e encoste a mesa de jantar nele. O mesmo vale para a cozinha e sala de estar, que também podem ser separadas por um painel ou armário. 





Salas e quartos também podem ser integrados, sendo separados apenas pelo próprio sofá ou então por uma estante ou aparador, que, além de dividir os dois espaços, ainda é super funcional e dá aquele ar de loft americano.











Escolha bem as cores

Cores chamativas e vivas são atraentes, mas em um espaço pequeno podem sobrecarregar o ambiente, criando a impressão de que são ainda menores. Opte por tons claros ou neutros, como o branco, grafite e tons madeira. Tons pastéis também são bem-vindos na decoração, pois dão cor e vida ao ambiente sem sobrecarregar.







Escolha bem os móveis

Quando o apartamento é pequeno, não tem jeito: o melhor é investir em móveis sob medida. Desse jeito você utiliza cada cantinho e garante um bomaproveitamento de espaço.
Porém, se não puder mobiliar a casa toda com móveis sob medida, há alguns truques que você pode usar. Por exemplo, opte por móveis redondos, como mesas de cozinha e de centro, que facilitam a circulação. 








Em contrapartida, móveis horizontais ajudam a alongar o ambiente, como aparadores e racks de televisão. Por isso invista em móveis horizontais nas extremidades - junto à parede - e móveis arredondados no meio do espaço de circulação. Opte também por móveis mais baixinhos, que garantam a visão do apartamento e não pareçam “obstáculos”.






Utilizar listras horizontais na decoração também ajuda a alongar o espaço, mas tome cuidado para não sobrecarregar. 







Para ampliar o espaço: aposte em espelhos e na iluminaçãoVelhos truques como investir em espelhos são bem-vindos na hora de dar uma sensação 
de que o ambiente é maior. Aposte em espelhos grandes e horizontais em espaços como sala de jantar, quarto e sala de estar. Além disso, um espelho horizontal no banheiro também é uma boa pedida.






Espelhos grandes na sala de jantar deixam o ambiente muito maior, além de sofisticado.


Invista em um armário com portas de correr revestidas com espelho.Outra dica é apostar na iluminação: ambientes claros e bem iluminados aparentam ser bem maiores do que realmente são, além de transmitirem um ar de mais sofisticados. Não tem erro: com uma combinação de cores neutras e uma boa iluminação seu apartamento vai parecer mais amplo e ficará com um visual muito mais agradável.



Se o seu apartamento não for bem iluminado - com grandes janelas -, compense utilizando iluminação artificial.



Cada espaço deve ser aproveitadoE, é claro, a dica mais importante é a de aproveitar cada espaço do apartamento.

[post_ad]

O maior problema de quem mora em um lugar pequeno é o de conseguir espaço para guardar tudo. Para resolver isso é preciso abusar da criatividade e pensar em soluções diferentes para dar utilidade a cada cantinho do seu lar.


Gavetas embaixo da cama, uma alternativa para guardar cobertas e roupas de cama.



           Uma ideia criativa de mesa e que aproveita pequenos espaços.



                      Em apartamentos pequenos, cada espaço conta.







                                       Aproveite toda a parede.








Fontes:
google imagens
pinterest




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
APARTAMENTOS COMPACTOS: COMO GANHAR ESPAÇO. Reviewed by Cris Quintas on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.