Top Ad unit 728 × 90

COMO DECORAR E INTEGRAR A SALA DE ESTAR E HOME THEATER



Não raro, as televisões passaram a ocupar o local de maior destaque dentro das nossas salas. Toda a decoração e ornamentação desse espaço parece voltar-se à tela, que está cada vez maior e menos dispensável. E essa adoração é tanta que várias pessoas optam por transformar algum ambiente da casa praticamente em uma sala de cinema. 

E é aí que entram os home theaters, que com suas caixas de som potente fazem par com os televisores modernos e transformam a sala em um ambiente mágico para assistir ilmes, séries ou o que for. Como nem sempre temos um cômodo sobrando para transformarmos em uma sala de cinema exclusiva, podemos integrar o sistema de home theater junto à sala de estar..


Qual o melhor lugar para instalar o home theater

Não importa se você vai criar uma sala de home theater exclusiva ou se vai adaptar o sistema home theater à sua sala de estar, existem alguns cuidados básicos que você deve levar em conta na hora de escolher onde você vai instalar as caixas de som do aparelho. 

De modo geral, a caixa de som principal é instalada abaixo do televisor, com outras duas caixas nas laterais, duas caixas traseiras ladeando o sofá, e mais um subwoofer, que costuma ficar no chão, abaixo da TV (para saber tudo sobre a instalação, clique aqui confira o post completo sobre o assunto).

Como trazer a experiência da sala de cinema para a sua casa 

O sistema home theater e a televisão de alta definição são os elementos principais, mas fique atento aos pequenos detalhes. Eles fazem toda a diferença na atmosfera do ambiente. Por exemplo, de que adianta você investir em tecnologias legais, se não ficar atento à iluminação e acústica do ambiente?


Caso a sua sala tenha janelas e receba bastante luz, é indispensável o uso de
cortinas - de preferência com blackout - para deixar a iluminação mais próxima a de uma sala de cinema. 

Com a ausência da luz direta, é possível visualizar melhor os contrastes da televisão, mas, além disso, o uso de cortinas também é ótimo para melhorar a acústica do espaço - e assim, melhorar a qualidade do som do seu aparelho. O uso de tapetes também é indispensável para a acústica e, claro, para deixar o espaço mais aconchegante.


Para não ficar na penumbra, você pode investir em uma iluminação adequada, queseja baixa e indireta. Abajures, spots e luminárias com dímer (que permite regular aintensidade da luz) são ótimas opções para uma sala home theater.

[post_ad]

Sem abrir mão da decoração

Como esse ambiente também costuma ser onde recebemos amigos e familiares, é importante adaptar o espaço para que ele seja multifuncional e sirva para ambos os propósitos: acomodar os aparelhos e sistemas do home theater, mas sem deixar de lado a decoração e o ar aconchegante. Para decorar com carinha de cinema, mas sem perder o charme ou conforto, a gente dá algumas dicas:

● Cores: ainda pensando em melhorar a experiência de cinema na sua casa, invista em cores quentes, terrosas ou escuras. Além de combinarem com o clima de cinema, as cores escuras estão super em alta e ficam super legais em salas de televisão. Se estiver pensando em pintar as paredes, que tal um tom de cinza, como o grafite? Ou então uma cor que puxe para o marrom, como a terra-de-siena?



● Dê um contraste na decoração: caso você opte por um tom mais fechado nas
paredes, como citado acima, que tal dar um contraste no ambiente, com uma
decoração mais leve e alegre? Invista em almofadas coloridas, aparadores em tons abertos, quadros, molduras e o que mais você tiver em mente - e tudo com muitacor. Além de contrastar com as paredes, o ambiente vai ficar descontraído, mas ainda elegante.



● Esconda os fios: não tem nada pior para a decoração do que aquele monte de fios aparecendo. Caso você estiver em fase de construção, é uma boa ideia já pensar em como esconder os fios agora. Por exemplo, é possível instalar algumas das caixas no gesso, deixando todos os fios escondidos.

Se esse não for o seu caso, uma ótima solução para escondê-los é com um painel de parede. Além de deixar a parede mais bonita e com um elemento de decoração a mais, você ainda consegue esconder um monte de fios atrás dele. Só se lembre de acoplar um aparador ao painel para acomodar os demais aparelhos, como receivers,Blu-ray e etc.


● Escolha um sofá adequado: opte por um sofá retrátil, que garante conforto nas horas em que você quiser assistir televisão, mas que se adapta aos momentos em que você for receber visitar e quiser deixar o espaço mais “livre”. Invista também mesas de centro e poltronas, que além de decorarem, são confortáveis para as sessões de filmes.






Fontes:
Pinterest




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
COMO DECORAR E INTEGRAR A SALA DE ESTAR E HOME THEATER Reviewed by Cris Quintas on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.