Top Ad unit 728 × 90

GRILADAS CONFISSÕES

 
Foi com tristeza que percebi - ninguém mais escreve cartas. Desacostumamo-nos. Hoje as coisas se resolvem por sms, messenger ou whatsapp. Receber um e.mail pessoal já é prova de grande deferência.
 
Hoje resolvi compartilhar com vocês uma raridade: mal traçadas linhas sem razões outras além do amor. Para quem a carta? Para minha consciência. Ei-la.
 

Querido Grilo Falante,
Uma ave, muito sábia, me disse ao pé do ouvido dia desses: você sabe fazer missivas de amor. Eu não sabia. Eu não sabia que sabia. Talvez eu não soubesse porque nunca tinha amado. Descoberto o amor, descobri com ele novas capacidades.
 
O amor, Grilo, é uma coisa imensa, sabia? Fez e segue fazendo por mim coisas inacreditáveis. Muitas vezes, de tão perto, não o enxergo. Mas sinto-o cada vez mais meu e cada vez mais forte. Ver não é nada, grilo. Bom mesmo é sentir. É claro que ver facilita muito as coisas, mas ando sensível a luzes fortes e ele, às vezes, brilha demais.
 
Andamos aprendendo juntos, eu e ave, movimentos de recuo e avanço para confortar nossas dificuldades. Andamos cedendo, retrocedendo e avançando com mais sabedoria. Ontem mesmo, querido grilo, uma rusga quis estragar uma sequência de dias perfeitos mas ele contornou com muita habilidade minha fraqueza. É um gentleman o meu amor.
 
Agora, grilo falante e loquaz, preciso me despedir. Ando cheia de demandas me interrompendo o desejo de só louvá-lo. Minha sorte é que ele me entende e me aceita. Sabe que preciso me rebaixar às atividades prosaicas da vida se quiser enchê-lo de luxo e ele é sofisticadíssimo. Sabe usar crases com perfeição e tem um paladar que percebe desgostos, imagine!
 
A gente vai se falando. Conversar com a consciência é um exercício indispensável para quem está prestes a passar dos quarenta.
Receba minhas lembranças.

Pat

P.S Aqui pelas bandas de Recife costuma-se chamar Grilo de ‘Esperança’. Achei que você ia gostar de saber.

[post_ad]



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
GRILADAS CONFISSÕES Reviewed by Cris Quintas on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.