Top Ad unit 728 × 90

TENDÊNCIA DE MERCADO: DECORAÇÃO DE FLATS E PEQUENOS ESPAÇOS.



 
Apartamentos pequenos, flats e quitinetes têm se tornado a solução de moradia para muitas pessoas. Ideal para quem quer morar sozinho ou para jovens casais sem filhos, esses espaços super compactos têm se tornado a escolha número um de quem procura por sua primeira moradia, seja para comprar ou alugar.
 
Como consequência, a decoração de imóveis compactos também ganhou destaque. Aproveitar bem os espaços e decorar para otimizá-los é o segredo e não é complicado como você talvez pense. Confira algumas dicas!
Qual a diferença entre apartamento, flat e quitinete?
 
● Apartamento: mesmo que pequeno, é aquele já conhecido, com divisória entre quarto, sala e cozinha - essa última parte não é uma regra.
 
● Quitinete: são aqueles imóveis que costumam ter um espaço só para agrupar sala e quarto, além do banheiro e cozinha separados. Mas, a verdadeira definição de quitinete é em relação ao seu tamanho, que costuma ter no máximo 50m².
 
[post_ad]
 
● Flat: esses imóveis são basicamente um quitinete, porém, com serviços adicionais no prédio. Por exemplo, se o seu prédio tem uma lavandeira, ele pode ser considerado um flat.
 
Nomenclaturas à parte, é hora de conferir as dicas para não errar na decoração do seu espaço compacto.


Para dar a sensação de mais espaço

Até um simples quitinete de 29m² pode parecer bem maior com alguns truques
básicos de decoração - e ilusão de ótica. O uso das cores, espelhos, a escolha certa de móveis e materiais, tudo isso influência na decoração, podendo dar a sensação de que um ambiente é maior ou menor.




Para criar a ilusão de que o espaço é maior do que ele realmente é, opte por cores claras ou tons neutros. Aposte em branco, gelo, marfim, bege ou tons pastéis.
 
O preto também vem ganhando mais destaque, principalmente em detalhes, fazendo uma contraposição aos tons claros.
 



Além disso, aposte no cinza, desde o mais claro até o chumbo. Essa cor é a
tendência do ano e fica um charme se combinado com cores mais vibrantes.


Menos é mais
Evite decorar demais. Quadros, enfeites, almofadas, luminárias, tudo que for em
excesso vai deixar o espaço super acumulado e com uma cara de “bagunçado”. Por isso, simplifique e decore da maneira mais minimalista possível.




Escolha móveis modernos
Flats, quitinetes e outros espaços pequenos combinam com móveis e decoração
moderna. Esse tipo de móvel deixa o ambiente clean e sofisticado.




Evite móveis rústicos ou pesados e opte por móveis com design suave e materiais leves. Além disso, abuse das direções verticais/horizontais. Móveis alongados na horizontal ajudam a dar uma sensação de longitude - claro, leve em consideração o espaço e se o móvel não vai atrapalhar a circulação -, e móveis verticais aproveitam bem cada espaço do ambiente.
 
Soluções inteligentes
 
O espaço para organizar tudo é insuficiente? Então use a criatividade! Cada espaço conta e pode virar um “porta-treco”. Aproveite os espaços livres das paredes, seja com prateleiras, nichos, organizadores, armários embutidos e etc. Utilizando mais as paredes para organização, você evita o excesso de móveis que ficam atrapalhando o fluxo do ambiente.




Troque o box da cama convencional por um com gaveteiro ou baú, opte por portas de correr ao invés de abre-fecha e, sempre que possível, opte por soluções que vão na parede. Por exemplo, ao invés de utilizar uma estante gigante para a TV, opte por um painel clean e moderno.

Espaço amplo vs Espaço privado

Dividir cozinha e sala ou integrar os dois ambientes? Quarto privado ou quarto
integrado à sala? Essas são algumas das dúvidas de quem tem um espaço reduzido, como um quitinete, por exemplo. Essa decisão vai muito da sua escolha pessoal, mas saiba que integrar os ambientes é ótimo para ganhar mais espaço - ou pelo menos criar essa sensação.



Opte pela cozinha americana, dividindo este espaço da cozinha apenas com uma
bancada ou então com um meio painel - que não vá até o teto. Como o quarto é um cantinho privado e que muitas pessoas gostam de manter reservado, você pode separar ele da sala com uma estante vazada, com um painel - ou meio painel - ou, se preferir, com os próprios móveis, como sofás e aparadores.




Esse post foi uma colaboração da Paloma Kussler, da Tibério Construtora, uma das
melhores construtoras de São Paulo e região.



Fontes:
Pinterest



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
TENDÊNCIA DE MERCADO: DECORAÇÃO DE FLATS E PEQUENOS ESPAÇOS. Reviewed by Cris Quintas on 22:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.