Top Ad unit 728 × 90

DOURADAS PELÍCULAS

 
Sou apaixonada por Klimt.
Quando soube que A Dama Dourada estava em cartaz fiquei em cólicas para assistir. A gente cria expectativas a respeito das coisas e a vida vem e nos mostra que, às vezes, elas podem ser até melhores. Em vez de um filme sobre Klimt ganhei de presente uma história sobre pessoas, tendo como mote o famoso quadro em que ele retrata Adele Bloch-Bauer, mulher de um rico banqueiro austríaco, que no filme é tia da protagonista e nutre por ela profundo afeto.


 
Numa Viena dizimada pelo nazismo uma família que foi violentada por alemães em seus valores mais caros se vê obrigada a separar-se para continuar a existir.
Considerado a Monalisa Vienense, o quadro em questão orgulha os cidadãos do país que desconhecem as vias pelas quais ele chegou ao acervo federal. Costurando tudo, o ufanismo de uma mulher que saiu da sua cidade mas carregou-a consigo nas entranha e que, quando precisou contar com seus compatriotas se surpreendeu.
 

[post_ad]

 
Eu não sou crítica nem pretendo ser. Vejo menos filmes do que gostaria e sei perfeitamente que gosto é coisa muito particular. Apenas quis compartilhar com vocês a delícia de assistir a um filme que foge do lugar comum, emociona e nos aproxima da arte quando nos explica os contextos e os desdobramentos através dos quais ela chega a nós.
Recomendo.
 
Até semana que vem.



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DOURADAS PELÍCULAS Reviewed by Cris Quintas on 22:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.