COMO MISTURAR TEXTURAS NA DECORAÇÃO SEM PESAR O AMBIENTE ( PARTE 2)
Já ouviu falar no composê? Nada mais é do que uma técnica que mistura estampas e/ou tecidos diferentes. Ele foi muito popular durante a década de 80 e agora voltou com tudo! Saiba mais neste post e não deixem de conferir a parte 1.
Abuse da mistura de estampas e tecidos!
[post_ad]
Uma dica quase infalível é usar o clássico composê que mistura elementos lisos
com aqueles com estampas. Super democrático, cai bem na maioria dos ambientes e estilos decorativos. Para quem quer algo mais ousado, o composê de estampas, misturando listrado e quadriculado ou floral é uma boa opção. Para manter o equilíbrio visual, a dica é manter os mesmos tons em todos os itens.
Em ambientes como o quarto use a roupa de cama e elementos decorativos do
ambiente, como travesseiros e abajures, para combinar tecidos - um lençol de seda com uma almofada de veludo, por exemplo. Mas lembre-se de manter sempre a harmonia entre as cores e os elementos das estampas.
É possível misturar até três estampas diferentes desde que seja feito de forma
harmoniosa, compartilhando tons de cores e tendo uma das estampas como principal e as outras com menos destaque.Vejam neste quarto!
É importante ter em mente antes de decorar qual o estilo e a cara que quer dar para o ambiente. Um escritório, por exemplo, pode ter uma cara mais séria ou mais despojada. Assim que estiver definida a “personalidade” do ambiente é só começar a decorar.
Quer saber mais? veja a continuação!
Esse post foi uma colaboração do Guilherme Not da Tibério Construtora, uma das melhores contrutoras de São Paulo e Região.Quer saber mais? veja a continuação!

COMO MISTURAR TEXTURAS NA DECORAÇÃO SEM PESAR O AMBIENTE ( PARTE 2)
Reviewed by Cris Quintas
on
00:09
Rating:

Nenhum comentário:
Postar um comentário