Top Ad unit 728 × 90

DECORAÇÃO RÚSTICA E ALTERNATIVA: 5 DICAS PRÁTICAS ( PARTE 1)


Charmosa e aconchegante, a decoração rústica já ganhou o coração de todo
mundo. Com materiais e acabamentos crus, ela remete a uma vida simples, ao campo e ànatureza - por isso é tão adorada. 

E o melhor de tudo: você não precisa (e nem deve!)trocar todos seus móveis para adotar esse estilo.Na verdade, o bonito do rústico é implementá-lo à decoração em “pequenas doses”,isto é, um móvel aqui, um tapete lá, e assim você vai transformando o ambiente. 

Melhor ainda, esse estilo também vai bem com muitos outros, sendo fácil de trazê-lo para dentro do lar. Quer saber como? Separamos algumas dicas de decoração rústica que vão ajudar você .

1. Tapete de pele animal (sintética) 

Ao invés de ter um tapete comum, opte por aqueles que imitam a pele de animais. Além de serem ideais para ambientes frios e para o inverno, dão outro visual para o ambiente.




2. Use caixotes e pallets de madeira

[post_ad]

Use pallets e caixotes de madeira para fazer um criado-mudo, mesinha para café, estante, entre outros. Além de serem elementos que tem tudo a ver com a decoração rústica, são super baratos e são uma maneira ecológica de decorar.





3. Deixe tudo à mostra na cozinha 

As cozinhas rústicas têm um detalhe super importante que remete ao estilo de vida simples do campo: quase todos os utensílios ficam à mostra. Ao invés de esconder xícaras, espátulas e panelas, deixe tudo visível, geralmente pendurado em suportes de madeira ou metal. E melhor, essa dica une decoração com funcionalidade, super útil para quem tem pouco espaço.






4. Espalhe plantas pela casa

Além de deixarem o ambiente mais alegre e natural, as plantas também compõem a decoração rústica. Opte por flores próprias do campo, como margarida, chuva-de-prata, mosquitinho e crisântemo. Os vasos também contam para a decoração, por isso, escolha um de barro simples ou de porcelana decorada. Outra dica mais em conta e que também tem tudo a ver são os vasos de “latinhas”, que podem ser decoradas com decoupage.






5. Faça uma mesa de madeira 

Uma cozinha verdadeiramente rústica precisa de uma mesa. Além disso, para 
transformar esse ambiente, essa é uma das dicas mais em conta, principalmente se você fizer a sua mesa. Achou difícil? Que nada: você só vai precisar de um tampo de madeira, que pode ser até mesmo uma porta velha e sem uso. Os pezinhos podem ser reutilizados de alguma mesa antiga e pronto.





Gostaram das dicas?
Preparem-se então para a segunda parte da nossa matéria. Aproveite e conheça um pouco mais sobre nós da Tibério Contrutora.

Fontes
Pinterest
Redação Tibério construtora.





MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DECORAÇÃO RÚSTICA E ALTERNATIVA: 5 DICAS PRÁTICAS ( PARTE 1) Reviewed by Cris Quintas on 15:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.