Top Ad unit 728 × 90

CAMINHADURA



Ana é cheia dela mesma. E Patrícia Freire é cheia de Ana...Não deixe de ler esse pequeno conto cheio das duas!
                                                                                               Patrícia Freire

Ana entrou em casa, jogou a bolsa no sofá e os pés espalharam um maço de correspondências colocado por baixo da porta. Ela apanhou-o e, juntando-o aos envelopes que se acumulavam na estante, quis se iludir com algum indício de organização. Abriu as janelas, os primeiros botões da camisa de seda, colocou Chopin no volume máximo e acendeu um cigarro enquanto preparava a dose
de whisky, acostumando-se à escuridão. Aos poucos contornos se delineavam: o sofá branco vestido com uma manta emaranhada, almofadas soltas pelo chão de madeira, um abajur sem funcionar. Ela destrançou os cabelos, tirou os sapatos novos que lhe encheram de bolhas os pés, livrou-se também da roupa e sentiu o relevo do sufoco na cintura, nos ombros, nas costas e nas marcas do sutiã, não sei pra que uso essa merda, peito pequeno da porra. 

[post_ad]

Os olhos de Ana andaram pela casa, viram frestas, vultos de intimidade, o espelho redondo que refletia uma gravura de As senhoritas de Avignon, a estante de dedo em riste, parede forrada de cima a baixo pelos livros que não leu, projetos que perderam fôlego após as primeiras linhas, não consegue começar e terminar nada, essa criatura, que olhos são esses? essas cavas, esses lábios pálidos? já fomos apresentadas? estou me sentindo tão só, e tirando o espelho da parede envolveu nele os braços magros e girou muitas, incontáveis vezes no centro da sala, ao som da valsa, como você é fria, que frio, me largue, soltou o espelho que se estilhaçou no chão e seguiu girando, olhos fechados, som de vidro ferindo a madeira, estou tonta, caiu por cima dos pedaços vermelhos que seus pés tingiram, fragmentos dela por toda parte, abriu os olhos borrados, se reconheceu, eu sou cacos de mim.

Ilustração Patrícia Freire





MyFreeCopyright.com Registered & Protected
CAMINHADURA Reviewed by Cris Quintas on 13:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.