Top Ad unit 728 × 90

COMO INTEGRAR SALA E COZINHA EM 6 DICAS.


Se tem algo que podemos dizer sobre as cozinhas integradas, é que elas vieram para ficar - e a tendência é que cada vez mais as residências sejam planejadas nesse molde. Todo esse sucesso é justificado, principalmente se você mora em um apartamento pequeno, pois a integração da sala de estar ou jantar com a cozinha otimiza - e muito! - o seu espaço e permite a criação de um ambiente ao mesmo tempo social e funcional.


Mas se engana quem pensa que montar e decorar uma cozinha integrada é muito difícil. A não ser que você tenha que quebrar paredes, a sua reforma passará apenaspela reorganização e decoração do ambiente, de forma a integrar os espaços e, simultaneamente, delimitar as funções de cada um.

De forma geral, você pode planejar esse ambiente de duas formas: a cozinha completamente integrada, que é aquela sem paredes divisórias e que tem sala de estar/jantar e cozinha em um só cômodo, ou a parcialmente integrada, que geralmente tem as áreas delimitadas por uma bancada ou balcão.

[post_ad]

Além de otimizar o espaço do seu lar, esse tipo de cozinha é também uma ótima opção para acabar com o isolamento do cozinheiro - assim, ele poderá socializar com os convidados ou mesmo assistir TV durante o preparo das refeições. Mas elaborar um ambiente assim requer alguns cuidados bem específicos. Quer saber como criar a sua cozinha integrada? Então confira as nossas dicas!

Dicas de decoração para salas e cozinhas integradas

1 – Se a sua residência não veio planejada para receber uma cozinha integrada, você provavelmente terá que quebrar paredes. Mas antes de pegar a marreta,
especialmente se seu lar é um apartamento, é muito importante consultar o contrato imobiliário (e verificar se é possível alterar a estrutura do ambiente) ou mesmo contratar um especialista para avaliar a existência de pilares e encanamentos no meio do caminho.


2 – Na hora de decorar, para aumentar ainda mais a integração entre os ambientes e também criar uma sensação de amplitude, a dica é apostar na decoração em tons similares ou harmônicos entre os espaços. O uso de cores neutras nas paredes é sempre bem-vindo, mas isso não significa que você não possa abusar das cores nos móveis e objetos. Aqui também é válido o uso de espelhos, que têm a função de “aumentar” os espaços.



3 – Se você optar pelo modelo parcialmente integrado, você precisará de um balcão – e esse item fará toda a diferença na sua cozinha. Além de delimitar o ambiente, ele pode substituir a mesa de jantar, caso você não disponha de muito espaço - ou, ainda, servir para lanches rápidos. O uso que você fará deste móvel é muito importante para definir qual será a sua altura (em média, o ideal é 1,10 m) e se ele será utilizado com banquetas ou cadeiras.


4 – Como não há separação entre a cozinha e a sala de estar, é comum que aqueles cheiros característicos do preparo de comida se espalhem pela casa. Para evitar esse tipo de incômodo, é altamente recomendada a instalação de uma coifa de cozinha potente ou um depurador de ar. Esses eletrodomésticos são instalados acima do fogão e possuem a função de remover do ar todas as impurezas e odores desagradáveis provenientes do preparo de alimentos (especialmente das frituras), portanto, são indispensáveis em uma cozinha integrada.


5 – Outro aspecto muito importante é a organização da sua cozinha. Como esse
ambiente também faz parte da área social do seu lar, isso significa que os seus
convidados poderão circular pela sua cozinha - e você não vai querer que eles vejam ela bagunçada, não é? Por isso, é fundamental que tudo esteja sempre no lugar!



6 - Existem muitas dicas que você pode utilizar para aproveitar o espaço na sua
cozinha, especialmente se você mora em um apartamento pequeno. Por exemplo, comece substituindo o seu fogão convencional por um cooktop, que além de ser bastante moderno e funcional, ocupa menos espaço e pode ser instalado sobre uma bancada. E que tal aproveitar essa bancada e criar algumas prateleiras para guardar utensílios ou, ainda, uma mini despensa? Otimização é regra na cozinha integrada!



Viu só como é fácil? Com criatividade, organização e, claro, empregando o seu estilo, é possível decorar um ambiente com sala e cozinha integrada de forma prática e muito bonita!



Fontes:
Alvhem
Casa show
Pandas
Amando cozinhar
Cozinha decorada
Arquidicas
Aixcasa



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
COMO INTEGRAR SALA E COZINHA EM 6 DICAS. Reviewed by Cris Quintas on 13:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.