Top Ad unit 728 × 90

DICAS DE FENG SHUI PARA APARTAMENTO


Deixar o lar aconchegante, confortável, bonito e organizado é o objetivo de todo
mundo. Porém, às vezes essa tarefa acaba se tornando difícil, especialmente em meio à rotina do dia a dia. A boa notícia é que algumas técnicas de decoração podem ajudar - e uma das mais populares atualmente é o Feng Shui. Para você ter uma vida muito mais agradável e cheia de boas energias, confira as nossas dicas de Feng Shui para apartamento!


O que é o Feng Shui?

Essa é uma técnica milenar criada na China que vai além da simples decoração: ela visa equilibrar as energias dos ambientes (seja apenas um cômodo ou um apartamento inteiro) de acordo com as características da sua utilização, trazendo, assim, mais felicidade, harmonia e satisfação para os moradores. Isso acontece através da organização dos ambientes e espaços, da indicação de cores e materiais específicos para cada ambiente/energia, da organização e limpeza dos cômodos, disposição de plantas, entre outros aspectos. Essa técnica visa atrair energias positivas, de acordo com o perfil de cada ambiente, e se baseia em oito áreas da vida: espiritualidade, trabalho, prosperidade, família, relacionamentos, criatividade, sucesso e amigos.

[post_ad]


Dicas práticas para aplicar o Feng Shui no seu apartamento

Muito do Feng Shui se baseia na amplitude de espaços e na integração com a natureza, e como essa é uma técnica milenar, na sua concepção não foi considerada a aplicação para apartamentos (afinal, eles não existiam na época). Por isso, trazer o Feng Shui para a decoração do seu lar conta com algumas particularidades e cuidados. Mas pode ficar tranquilo, porque abaixo nós elencamos algumas dicas práticas e fáceis para você aplicar essa técnica no seu apartamento. Olha só!

1) Organização - Esse é um ponto fundamental quando se quer aplicar o Feng Shui em um ambiente (ou mais de um). É muito importante que haja ordem e organização, tanto na disposição dos móveis - evite deixar os ambientes “atravancados” -, quanto na quantidade dos elementos decorativos.




Livre-se daquilo que não tem real necessidade, que está muito velho ou quebrado; acabe com qualquer bagunça (deixar objetos espalhados na mesa da sala, por exemplo); mantenha as portas de armários fechadas e procure ter compartimentos e estantes para guardar tudo.

2) Limpeza - Juntamente com a organização, a limpeza é um dos pilares do Feng Shui, o ponto de partida para a decoração em si - portanto, ela é muito importante. Mantenha os ambientes sempre higienizados e, se possível, utilize produtos que lembrem aromas da natureza; opções infalíveis são os cheiros de lavanda e eucalipto.




3) Iluminação (natural ou artificial) - Especialmente na porta de entrada - região em que os convidados serão recepcionados -, é muito importante maximizar a iluminação para, assim, atrair boas energias. Essa fonte de luz deve, preferencialmente, ser natural (tenha espelhos, cortinas leves e cores mais claras, especialmente em ambientes compactos), mas também pode ser artificial. O fundamental é garantir que os ambientes sejam iluminados de forma satisfatória e confortável, trazendo mais tranquilidade e aconchego.

4) Decoração no hall e na sala - De acordo com o que se quer transmitir em cada ambiente, você pode optar por certos elementos decorativos e materiais específicos. Por exemplo, logo na entrada do seu apartamento, tenha quadros na parede ou mesmo um espelho, pois assim você atrai energias que passam a sensação de conforto e boas-vindas.


Já na sala... o objetivo deve ser fortalecer aquelas energias que evocam família e amigos. Para isso, aposte em vasos de plantas, esculturas de cerâmica e objetos com formato quadrado e retangular (porta-retratos são uma ótima dica). Com relação às cores desse ambiente, dê prioridade para tons quentes e fortes, que trazem energias de sociabilidade. Opções interessantes são o laranja e o azul vibrante, que também inspiram criatividade.


5) Decoração para a cozinha e sala de jantar - A cozinha é um ambiente que simboliza riqueza e, por sua vez, tem o fogo como elemento marcante. Por isso, ela deve ter ótima iluminação (aqui é fundamental tentar maximizar a fonte de luz natural) e armários sempre organizados e com portas fechadas - para trazer energias que remetem à riqueza. Além disso, tenha atenção à disposição do fogão, pois ela é fundamental: o eletrodoméstico nunca deve estar ao lado da pia ou de frente para a geladeira; e mantenha-o sempre limpo.

Já na sala de jantar, a mesa é o ponto principal, pois ela simboliza prosperidade e estabilidade. Deixe-a enfeitada com fruteiras, vasos de flores ou outros elementos decorativos - pode ser uma toalha mais enfeitada mesmo - que embelezem e chamem a atenção para a mesa.


6) Decoração para o quarto - Se as outras áreas do apartamento carregam energias mais coletivas e ativas, o quarto é o ambiente dedicado para o descanso, o relaxamento e a tranquilidade. Por esse motivo, ele precisa contar com um visual mais “clean”.

O primeiro passo é retirar do ambiente todos os itens que remetem a trabalho/estudos, como computadores, por exemplo. Depois, decore com tons mais claros e suaves e outros elementos esporádicos - quadros, molduras etc -, mas sem exagerar. Com relação à disposição dos móveis, o principal cuidado é com a cama, que precisa ficar diante da porta, mas nunca com os pés diretamente voltados para ela.


Seguindo nossas dicas de feng shui para apartamento e aplicando a sua criatividade e seus gostos pessoais, você consegue transformar o seu lar em um ambiente agradável, confortável e cheio de boas energias - tudo para a sua vida ter muito mais felicidade e equilíbrio!






Fontes:
André Piva arquitetura
Pinterest
Canto do feng shui
My design info
Mapa astral.net
Tibério construtota



MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DICAS DE FENG SHUI PARA APARTAMENTO Reviewed by Cris Quintas on 15:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.