Top Ad unit 728 × 90

PAPO CABEÇA: PAI É PAI.


Pai é pai. Este é o texto da semana da nossa querida colunista Patrícia Freire. Numa linguagem bem particular, ela mais uma vez se aprochega do nosso coração. Confesso que dei altas risadas! Confira!



                                                                                          Patricia Freire


Nunca esqueço aquele dia. Éramos adolescentes, eu e Guigo, e morávamos numa puta casa em Aldeia, dentro de um condomínio de luxo. Nossos pais tinham ido passar o final de semana na fazendo. Bora fazer uma festinha? A gente chama umas meninas, compra cerveja, dá folga a Nice, tem carne no congelador, eles só chegam amanhã. Rodrigo veio na minha onda. Aos  dezessete anos a cabeça que toma decisões é a do pau.

Enchemos a casa de mulher. Ali por Camaragibe o que mais tinha era essas quenguinhas que borboleteiam nos condomínios ajudando as mães, catando manga e seriguela para vender na estrada, sempre risonhas, sempre olhos baixos e sainhas amplas, a gente torcendo por vento que lhes exibisse os fundilhos, cheias permissividades, não refratam bolinações, Ketlen, traz umas amigas tuas aí mais tarde pra gente tomar banho de piscina, fazer churrasco, caipirosca. Ketlen era uma galeguinha gostosa toda, filha de Dolores, faxineira de várias casas vizinhas, que adorava subir nas mangueiras, exibida, sinuosa, sonsa, úmida, a gente não bebe não, seu Diego, seu? precisa disso não, menina, a gente é tudo amigo, tudo da mesma idade, compro coca, tu faz suco, tem polpa de morango, já tomasse? é gostoso, visse? vem lá pelas onze. Dez e meia chegaram.

[post_ad]

Eram umas cinco ou seis, cheias de cochichos e risadagem, vão botar o biquíni, fiquem à vontade, música alta, fizemos batidinhas de fruta, isso não faz mal não, menina, pode tomar sem medo, é fraquinho. Com pouco estávamos nos quartos, escadas, as urgências da adolescência, incansáveis, mãos, peitos, bundas, paus, periquitinhas piscando, festa, alegria e gozo, vai Ketlen, dá um beijo em Samantha, tá só a gente aqui, dá, se tu der depois eu deixo tu dirigir o carro que vou ganhar. Nem percebi meus pais chegando.

Mamãe subiu silenciosa, pra pegar no bote mesmo, peitinhos duros corriam de um lado para o outro, Rodrigo e Diego o que significa isso? E vocês, suas tipas? ponham-se para fora da minha casa imediatamente, na minha cama, Diego? Você trouxe essas tipas para a minha cama? Cadê Nice? Niiiiiice! Cadê aquela energúmena? Saiu pra onde, Diego? Hein, Rodrigo? Respondam! Pois mandem suas amiguinhas buscarem ela que eu quero meus lençóis e toalhas trocados, Arnaaaaaldo, suba aqui,  diga a seus filhos que esse comportamento é inaceitável, as aulas de auto escola de seu Diego estão canceladas, o Chevette que você prometeu também, vai Arnaldo, enquadra esses meninos, e papai de costas para ela, repetindo tudo o que ela mandava, a cara mais sonsa do mundo, a voz empostada, na eminência de estourar um riso, vibrando, mamãe fazendo escândalo e ele aprovando nossa farra com gestos escondidos e olhos radiantes, orgulhoso dos rebentos, nunca mais me repitam isso, estão ouvindo, respeitem a nossa casa, nem minha cama você respeitou Diego, não vou comprar mais seu carro, onde erramos, Constância? nunca deixamos faltar nada pra esse meninos, tô bem de botar os dois num colégio do governo, vou cortar a mesada e as regalias de vocês, seus raparigueiros safados, assim é muito bom, encher rabo desse bando de peniqueirinha de picanha com meu dinheiro, um artista, o velho Arnaldo.  Avançou em mim, deu um safanão na minha cabeça, calma, Arnaldo, também não precisa bater nos meninos, a gente bota de castigo, bater não resolve nada, e me suspendeu pelas orelhas, ares severos, vou lhe dar um esporro de empenar, seu miserável, mas vou dizer bem baixinho, que sua mãe não merece ouvir palavras de baixo calão, preste atençao, e sussurrou no meu ouvido: porra de Chevetti nada. Vou lhe dar é um Monza.



Fontes
Pinterest imagens.


MyFreeCopyright.com Registered & Protected
PAPO CABEÇA: PAI É PAI. Reviewed by Cris Quintas on 23:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.