Top Ad unit 728 × 90

COMO DECORAR NO ESTILO "DO IT YOURSELF"


Usar a criatividade na hora de decorar um novo cantinho da sua casa traz um toque especial, ainda mais quando é utilizado um objeto feito por você. O “do it yourself” - ou “faça você mesmo” - é uma forma de decorar todos os ambientes do lar que está cada vez mais em alta. Veja algumas dicas de objetos de decoração fáceis de serem feitos no melhor estilo “do it yourself”.

Flores de papel

Flores de papel são ótimas opções para a decoração de casa. É um trabalho artesanal singelo, delicado e o melhor de tudo é que, por serem de papel, não morrem e nem murcham - com elas, a decoração continua sempre impecável. Quando quiser dar uma renovada, você pode tentar outros modelos, sem se preocupar com o clima, se está frio, calor ou regar frequentemente.

[post_ad]

Lista de materiais:
- Papel (pode ser jornal, página de livro, papel de presente etc)
- Papel verde para fazer as folhas
- Palito de madeira ou galho seco
- Cola branca
- Pincel
- Tesoura
- Alicate
- Molde (Clique aqui)

Modo de fazer
Para acompanhar o passo a passo completo, clique aqui.


Pallets

Os pallets de madeira estão cada vez mais presentes na decoração, inclusive em casas de designers. Não há dúvidas de que este material ajuda a criar ambientes aconchegantes e cheios de estilo. Pode ser uma peça totalmente desconstruída e transformada em um artefato artístico, ou um elemento funcional de armazenamento de objetos, como um guarda roupas ou estante de livros, entre outras utilidades.

Para fazer a mesa de centro deste conjunto, você irá precisar:

1 - Recolha pallets usados. Não é necessário comprar, uma vez que é fácil encontrá-lo em obras ou feiras. Ou, então, também pode pedir para empresas que os reciclam.

2 - Dois pallets serão suficientes. É importante que os dois tenham as mesmas dimensões para fazer a montagem corretamente.

3 - Com uma lixa grossa e uma fina, lixe a madeira até ficar bem lisa.

4 - Para dar um toque especial à madeira de pinho, você pode passar uma camada bem diluída de tinta branca (ou de outra cor da sua preferência) ou, se preferir, pode conservar o seu tom natural. Aplique uma camada de verniz mate incolor para madeira.

5 - Compre quatro rodas de silicone com freios.  Elas vão facilitar no momento de limpar o ambiente, já que a peça poderá ser transferida para outro lugar sempre que necessário.

6 - Coloque um pallet sobre o outro. Você pode colá-los com cola para madeira - neste caso, é melhor aplicá-la e esperar uns minutos antes de finalizar o móvel.

7 - Para a parte superior, você pode comprar uma placa de vidro ou de metacrilato com a medida exata dos pallets. Aconselhamos o metacrilato porque não se parte nem é cortante, embora deva-se ter cuidado para que não risque. Parafuse na superfície da mesa.

8 - Se quiser dar um toque moderno à sua mesa, experimente uma placa de metacrilato vermelho.

9 - Aproveite a parte inferior dos pallets para colocar seus livros e revistas. Muito prático!



Garrafas decoradas

Uma grande aliada do do it yourself é, sem dúvidas, a reciclagem. Caso tenha vários potinhos e garrafas de vidro parados em casa, você pode transformar estas peças em vasos super charmosos. Com poucos materiais é possível conseguir um grande efeito nos recipientes, além de ser uma atividade muito gostosa e fácil de se fazer durante o tempo livre nos fins de semana. Confira como fazer estas lindas garrafas clicando aqui:




Banqueta com LP

Sempre tem aqueles itens mais antigos que guardamos ou recebemos de herança. Entre eles, o disco de vinil está quase sempre presente. Caso tenha um guardado e esteja pensando em jogá-lo fora, a dica é utilizá-lo para criar banquetas ou mesinhas personalizadas. É bem simples: cole o vinil em cima de um banquinho que tenha o tampo menor ou igual ao tamanho do disco. Ele servirá para colocar a bebida, os petiscos ou, até mesmo, para apoiar os livros na hora da leitura.

É mais simples do que aparenta ser. Você pode associar esta atividade como um hobby que, com toda a certeza, vai ser muito relaxante para ocupar o tempo livre. O “Do it yourself” irá definitivamente estimular seu lado criativo e trazer charme para sua casa.

Fontes :
vila do artesão
condominios verdes
portal de artesanato
blog.imaginarium






MyFreeCopyright.com Registered & Protected
COMO DECORAR NO ESTILO "DO IT YOURSELF" Reviewed by Cris Quintas on 23:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.