Top Ad unit 728 × 90

MÚSICA DE PRIMEIRA, FREI CANECA E PERSEVERANÇAS PAROXÍTONAS



Eu fiquei incrível. Aqui em Recife a gente fica incrivel. Não, não é assim,  desse jeito que você está pensando. Os recifenses se apropriaram do adjetivo incrível e transformaram em predicado nominal. 

Não entendeu? Vou tentar explicar. É mais ou menos assim: em São Paulo as pessoas ficam de cara; em Recife a gente fica incrível.  Somos dados a subverter expressões, regras,  conceitos  e otras cositas mas. 





Esse rodeio todo foi pra dizer que, depois de 56 anos cheirando gaveta, saiu do papel um projeto bem bacana. Não. Você não leu errado. Foi depois de 56 anos mesmo. Uma rádio massa passou a funcionar em fase experimental e, além de estar fazendo o maior sucesso,  está  fazendo também  a cabeça de uma galera descolada , que não afunila o juízo e se abre para conhecer o novo, revisitar o que estava esquecido e ver, com outros olhos, antigos conceitos.

Quem,  em Recife, sintonizar o dial na frequência 101.5,  provavelmente vai se pegar aumentando volumes,  tamborilando dedos, esquecendo engarrafamentos. Poderá  experimentar luxuosíssimas sequências inacreditáveis  no mesmo bloco,  tipo velha Guarda da Portela, Katia cega  (que politicamente incorreto...uiuiuiui), Nação Zumbi,  frevos novos e antigos,  Bebeto,  A Cor do Som, Odair José  e sabe mais lá Deus o quê. 
Como se chama a rádio?  Frei Caneca. Não é jóia que uma rádio seja batizada em homenagem a um guerrilheiro  libertário religioso que, depois da ordenação, trocou o nome de Joaquim da Silva Rabelo para Frei Joaquim do Amor Divino Caneca, porque o pai fabricava vasilhames de flandres?

Dá uma alegria danada saber que essas coisas acontecem. E não, eu não estou falando de um projeto que custou 56 anos para sair do papel. Estou falando de improváveis que não são  impossíveis. Estou falando de tolerância. Estou falando de subversões. Estou falando da convivência pacífica e agradável entre as diferenças. Estou falando de ficar incrível.

De presente para você,  leitor cabeça ,  uma playlist arreganhada  e cheia de alma, para fechar os olhos e abrir sorrisos.

[post_ad]

QUALÉ MAGO
A VIDA EM SEUS MÉTODOS DIZ CALMA
CALCANHAR - YLANA QUEIROGA
IMUNIZAÇÃO RACIONAL ( QUE BELEZA) 1974
O PIRATA - AVE SANGRIA
LINIKER- ZERO
FRISSON
FIÓTI- GENTE BONITA
APARÊNCIAS
NAS ASAS DO MANGANGÁ - ZÉ MANOEL
NA SOMBRA DE UMA ÁRVORE - HYLDON
A LUA E EU
DE LEVE
LOS SEBOSOS POSTIZOS ( INTERPRETAM JORGE BENJOR)
DESENGANO
VEJA SÓ - TIBÉRIO AZUL

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
MÚSICA DE PRIMEIRA, FREI CANECA E PERSEVERANÇAS PAROXÍTONAS Reviewed by Cris Quintas on 13:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.