Top Ad unit 728 × 90

COMO PLANEJAR UMA COZINHA AMERICANA FUNCIONAL

Há algum tempo, as cozinhas americanas tomaram conta dos projetos e da decoração de casas e de apartamentos. Além de trazer mais comodidade e utilidade, ao remover a separação entre a cozinha e a sala, esse modelo se torna excelente para quem mora em lugares pequenos e busca otimizar espaço nessa área, que é tão importante no lar. Mas de nada adianta ter uma cozinha americana se ela não for bem planejada - por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo a funcionalidade desse ambiente. Confira!





Otimize o espaço

Principalmente em áreas pequenas, um bom planejamento pode ser a chave para deixar tudo em seu devido lugar de forma muito funcional. Por isso, ao planejar a sua cozinha americana, a dica é priorizar a otimização do espaço! 

Um dos principais itens de uma cozinha americana é o balcão, que além de ajudar a delimitar os espaços - o que é cozinha e o que é sala -, também assume outras funcionalidades. Por exemplo, ao dispor algumas banquetas ao redor da bancada, ela pode virar uma mesa para lanches e refeições rápidas. Outra dica interessante é colocar prateleiras na parte inferior do balcão e aproveitá-las para guardar utensílios e alimentos.


[post_ad]

Além do balcão, também é fundamental incluir no seu planejamento os principais eletrodomésticos que vão na cozinha, para assim poder definir bem os espaços e eventuais nichos que deverão ser instalados - além, é claro, das tomadas que serão necessárias para conectar esses aparelhos.

O fogão, por exemplo, pode ser do modelo clássico, mas nesse caso você terá que considerar no planejamento o espaço consumido por ele. Se você está começando a sua cozinha do zero ou quer dar uma renovada no ambiente, adquirindo eletrodomésticos mais modernos, a dica é apostar nos Cooktops. Além de ocuparem menos espaço, eles possuem desempenho avançado, design moderno e são ótimos para cozinhas em formato de ilha. 







Diga adeus ao cheiro de cozinha!

Um item que não pode faltar, de forma alguma, em uma cozinha americana planejada é uma coifa, ou um depurador de ar potente. Esses eletrodomésticos são responsáveis pela limpeza e purificação do ar, eliminando os odores desagradáveis que são liberados durante o preparo de alimentos, especialmente aqueles mais gordurosos, como as frituras. E a necessidade desses equipamentos é justificável, afinal, você não vai querer que o cheiro da cozinha se espalhe por toda a casa, ainda mais quando receber convidados, não é?

A escolha do modelo ideal para a sua cozinha dependerá, principalmente, da funcionalidade e eficiência que você deseja, mas também da forma de instalação. Coifas, por exemplo, são mais potentes que os depuradores, mas sua instalação geralmente requer mudanças estruturais (quebra de paredes) - o que nem sempre é possível, principalmente se você mora em apartamento. Portanto, esse é um ponto que você deve levar em consideração na hora da compra. 





Organização é tudo!

Outro fator muito importante para garantir que a sua cozinha americana planejada mantenha-se funcional é cuidar da organização desse ambiente. Lembre-se que agora os seus convidados verão tudo o que acontece na cozinha. Portanto, nada de deixar louças espalhadas por aí ou acumuladas na pia! Neste caso, vale até o investimento em um lava-louças, pois além de eliminar o trabalho com a esponja, você poderá escolher um modelo moderno e com um design que agregará ainda mais beleza à sua decoração. 

Uma dica bem útil para tirar aquele aspecto de bagunça na cozinha é instalar armários aéreos com puxadores embutidos - além de otimizar o espaço, eles “escondem” os puxadores, o que confere um visual mais clean. Mas isso não significa que os utensílios precisam ficar sempre escondidos: apostando em itens coloridos e divertidos (conforme for o seu gosto), é possível integrá-los à decoração de forma que, além de serem úteis no seu dia a dia, eles ainda deixem o espaço mais bonito.

[post_ad]

Gostou das dicas? Com um bom planejamento, pensando em cada pequeno detalhe e escolhendo os eletrodomésticos com a eficiência e o tamanho certo, você consegue criar a cozinha americana funcional e moderna que sempre sonhou - e sem precisar de muito esforço! 

Autoria: Texto elaborado pela equipe da WebContinental, que comercializa diversos eletrodomésticos para cozinha americana.

Fontes :
Coisinhas de decorar
Pinterest
Decor alternativa
futura ambientes





MyFreeCopyright.com Registered & Protected
COMO PLANEJAR UMA COZINHA AMERICANA FUNCIONAL Reviewed by Cris Quintas on 21:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.