Top Ad unit 728 × 90

GEOMETRIA NA DECORAÇÃO: COMBINANDO PADRÕES E CORES.


No início do século 20, o uso de formas geométricas levou a arte decorativa a um novo patamar de estilo e tecnologia, que segue até os dias atuais.

Ao aplicar a tendência em seu apartamento, leve em consideração que a geometria é inerente ao próprio espaço, por isso é importante harmonizar o formato do ambiente, da janela, da porta e demais espaços para conseguir o melhor efeito possível que as padronizações e objetos nesse estilo são capazes de oferecer.


Mas não se limite, pois é preciso pensar além das formas básicas como o quadrado ou o retângulo. O mercado está repleto de modelos, como os prismas, por exemplo. Eles são responsáveis por dar um toque futurista e, quando usados em cores diferenciadas, modernizam o espaço.

Aos que gostam de um clima mais vibrante, abusar das tonalidades permite uma composição mais divertida e com uma pegada jovem. Aposte no vermelho, rosa e amarelo, que funcionam bem com papéis de parede. Agora, se você prefere aplicar cores apenas nos detalhes, os formatos pequenos podem estampar móveis, abajures e almofadas.

[post_ad]

Os tons monocromáticos são mais sóbrios e conferem um ar cosmopolita ao espaço. Para agregar mais nesse estilo decorativo, vale utilizar mais de uma forma em um único lugar. Entretanto, tenha cautela para não sobrecarregar o ambiente, mas também não deixe de usar a criatividade para se divertir compondo com tantas formas.

Utensílios em variadas formas geométricas são facilmente encontrados no mercado, e o uso dessas peças em quadros e objetos fixados na parede ajuda a criar um ponto de focalização. Vasos e almofadas, por exemplo, oferecem diversos modelos que fogem do padrão.




É interessante também usar objetos como bolas de vidro, cristais coloridos, espelhos ou até mesmo quadros monocromáticos e abajures com um design mais limpo. Isso ajuda a criar um ambiente equilibrado e interessante.

Tenha em mente também que ao usar um móvel ou objeto com formato arrojado, é necessário definir com cautela o local onde será instalado, pois eles chamam a atenção facilmente.
Os móveis com pé palito são uma excelente recomendação para aplicar a geometria no mobiliário, priorizando a forma da peça e deixando-a mais clean em comparação com os móveis tradicionais. Outras peças como mesas de centro ou laterais, bancos e pufes são alternativas que possuem também grande variedade de formatos.

Caso queira estender o uso de formatos diferenciados para as luminárias, deixe para investir em iluminação pendente, de mesa ou piso. As luzes gerais funcionam melhor em formatos tradicionais (os famosos quadrados, retângulos ou círculos).



A grande vantagem das formas geométricas na decoração é que elas abrem a possibilidade de explorar diferentes estilos, desde um simples e funcional até um arrojado e excêntrico, deixando o morador livre para incorporar forma na decoração do seu apartamento.

Vejam fotos que nos inspiram:







Redator: César Fernandes, da Tibério Construtora.  


Fontes : Pinterest






MyFreeCopyright.com Registered & Protected
GEOMETRIA NA DECORAÇÃO: COMBINANDO PADRÕES E CORES. Reviewed by Cris Quintas on 21:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.