Top Ad unit 728 × 90

6 DICAS PARA DECORAR SUA COZINHA COM O ESTILO RETRÔ


Seguindo uma tendência moderna, a cozinha está cada vez mais integrada aos ambientes do restante do apartamento, sendo assim é muito importante decorar a cozinha de um modo aconchegante e moderno. 

Uma forma de tornar sua cozinha mais agradável visualmente é usando a técnica do estilo retrô. Esse tipo de decoração aposta nos tons pastel e em uma aparência mais delicada, mas ao mesmo tempo é colorida e cheia de vivacidade.
Confira 6 dicas para tornar sua cozinha um espaço mais bonito e alegre por meio da decoração retrô.


ABUSE DAS CORES

Como já foi dito, a principal característica da cozinha retrô são as cores. Portanto, tire proveito das tonalidades chamativas se quiser um ambiente mais despojado e mescle com tons claros para deixar o espaço mais elegante.



APOSTE NA CERÂMICA E NO METAL COLORIDO

Em ambientes retrô o mais comum é explorar materiais como porcelana e metal colorido. A porcelana cria uma base neutra que complementa com a vivacidade dos tons marcantes dos metais coloridos.

Canecas e pratos podem se apresentar melhor em branco, enquanto que panelas, vasos e outros utensílios combinam com a paleta colorida.


ENFEITE AS PAREDES

Nessa tendência decorativa o importante é ter muitos elementos e deixar o cômodo bem equilibrado e agradável. Para isso explore as paredes, coloque quadros, adesivos e tudo que possa deixar o ambiente colorido.



UTILIZE OBJETOS QUE LEMBREM ÉPOCAS PASSADAS

Como o próprio nome já diz, a decoração retrô se apropria de tendências do passado para formar um ambiente mais alegre. Sendo assim, utilize objetos que eram comuns nos anos 60, como discos de vinil, quadros e símbolos da cultura hippie. Esses e outros acessórios podem dar um toque cool à composição visual.



USE ESTAMPAS

As estampas são outras aliadas na hora de colorir a cozinha. Então se quiser transmitir um clima mais vivo, use estampas fortes em paredes ou até em ladrilhos no chão. Mas se o seu objetivo é dar um toque mais delicado, aposte em estampas florais.

[post_ad]

MÓVEIS E OBJETOS ANTIGOS TEM MUITO MAIS DETALHES

Usar móveis é a principal alternativa para quem quer mudar a cara da cozinha. Opte por um mobiliário antigo, pois seu formato costuma ter uma aparência mais detalhada e arredondada, ao contrário dos móveis modernos que atualmente buscam uma aparência clean.

Busque móveis coloridos ou com referências retrô, mas lembre-se de verificar o tom predominante de sua decoração para encontrar algo que se adapte a esse perfil.






Texto escrito em parceria com a Tibério Construtora


Fontes :
dolcedecasastudio
Pinterest
Google imagens





MyFreeCopyright.com Registered & Protected
6 DICAS PARA DECORAR SUA COZINHA COM O ESTILO RETRÔ Reviewed by Cris Quintas on 12:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.