Top Ad unit 728 × 90

COMO USAR O COBOGÓ NA DECORAÇÃO DO SEU APARTAMENTO


O cobogó na decoração é um item arquitetônico que voltou com muita força. Apesar de já ter marcado décadas passadas, é possível introduzi-lo com estilo, modernidade e criatividade nos projetos atuais.

O QUE É COBOGÓ?
O nome pode não ser muito familiar, mas provavelmente você já se deparou com um. Nada mais é que os famosos tijolinhos vazados que geralmente são vistos em casas antigas, e que são usados tanto nas áreas externas como na decoração de interiores.
No Brasil, eram produzidos anteriormente em cimento. Na atualidade, os cobogós são encontrados por meio de diferentes materiais, como cerâmica esmaltada, vidro e barro (cerâmica natural). Cada tipo possui cores, modelos e formatos diversificados, oferecendo várias opções de aplicações que servem para qualquer espaço.

Os cobogós de cerâmica natural são recomendados para as áreas externas, como terraços e varandas. Além disso, eles apresentam custo acessível e podem ser pintados de qualquer cor, desde que seja usada uma tinta adequada. Os esmaltados são indicados para ambientes internos, como salas de estar e áreas de convivência. O mesmo vale para os fabricados com vidro, porém, o uso dependerá de uma avaliação do espaço e de todo o contexto da decoração. Vamos ver agora como utilizar esse objeto em cada espaço do seu lar.
[post_ad]

LIVING
Em projetos de interiores, os cobogós são usados como elementos de destaque, dividindo e setorizando os ambientes (muitas vezes substituindo a parede), imprimindo personalidade e criando uma atmosfera acolhedora. Esses elementos "retrô" também acrescentam funcionalidade e praticidade.

QUARTOS
Uma maneira original de usar o recurso arquitetônico na decoração é aproveitar os bloquinhos como se fossem quadrinhos. Esse elemento associado a alguma cor possibilita a combinação de um visual bacana e ainda valoriza as paredes.
BANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO
O uso de cobogó nos banheiros e áreas de serviço pode funcionar como passagem entrada para a ventilação natural, já que é vazado.
COZINHA
Na cozinha americana é comum ver o uso de um balcão interligando os espaços. Para dar mais autenticidade ao projeto, uma ótima ideia é substituir a alvenaria do balcão pelos bloquinhos. O interessante é que, ao mesmo tempo em que estará delimitando ambientes com a estrutura, os elementos vazados oferecem a sensação de integração com o living.


VARANDA
Na decoração da varanda, o cobogó é ideal para criar uma parede com entrada de luminosidade natural moderada, trazer mais privacidade ao delimitar espaços, deixando-o ainda mais aconchegante.
O cobogó é um material de construção mais econômico que os acabamentos convencionais. É justamente por isso que ele é indicado como uma alternativa acessível, pois cumpre a função de decoração, acabamento e estrutura.


Vejam mais inspirações:









Redator: César Fernandes, da Tibério Construtora.

Fontes imagens :
Casa e construção
Histórias de casa
Pinterest
a casa que a minha avó queria
casa abril
tua casa
bestofinteriores




MyFreeCopyright.com Registered & Protected
COMO USAR O COBOGÓ NA DECORAÇÃO DO SEU APARTAMENTO Reviewed by Cris Quintas on 12:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.