Top Ad unit 728 × 90

USE DIVISÓRIAS PARA SUBSTITUIR AS PAREDES DO SEU APARTAMENTO



Divisórias são grandes aliadas do design para criar ambientes novos. São soluções excelentes para recriar espaços. Essa é a dica da semana da redatora Fernanda Ambrosano Dias da Tibério Construtora. Confira!



A área destinada para construir imóveis nas grandes metrópoles têm diminuído cada vez mais. Com essa nova realidade é normal encontrar apartamentos com ambientes mais compactos. É nesse cenário que as divisórias ganham importância, roubando a cena de paredes dentro de cômodos pequenos.

[post_ad]

Além de ser uma opção moderna, a divisória é uma alternativa inteligente e prática de ganhar espaço. Isso porque ela delimita o ambiente sem ocupar tanto sua metragem. Há muitos modelos desse objeto que normalmente é muito usado para dividir cômodos como sala/cozinha e quarto/home office. Vamos conhecer os estilos mais comuns e criativos:

DIVISÓRIAS VAZADAS

No verão, manter o imóvel arejado é essencial. Por isso, as divisórias vazadas são perfeitas nessa estação, pois além de dividirem o ambiente de maneira sutil, permitem a circulação do ar entre os cômodos – vantagem que não se teria com as paredes.

DIVISÓRIAS DE VIDRO

Os divisórios vitrais oferecem várias vantagens, pois o vidro traz leveza, não compromete a visibilidade e divide o espaço com delicadeza. Outro ponto positivo é que essas divisórias permitem a passagem de luz solar, garantindo um ar de vivacidade ao ambiente.
Os divisórios vitrais também transmitem sensação de profundidade, fazendo com que o cômodo aparente ser maior.

DIVISÓRIAS DE GESSO

Talvez um pouco mais grossa que as anteriores, é possível que a divisória de gesso ocupe um pouco mais de espaço, mas pode ter mais de uma utilidade. Esse tipo de objeto pode servir como livreiro, prateleira ou até mesmo substituir os famosos nichos. Além de conjugar espaços, quem opta por esse estilo também ganha pontos na organização do lar.

DIVISÓRIAS EM MDF

É um modelo que imita a madeira e assim como a divisória de gesso, pode servir como organizador. É fácil de limpar e combina com salas e home offices. É uma ótima alternativa para substituir paredes pois separa ambientes com muito mais estilo.

MANTENHA A PRIVACIDADE

Se você acha as divisórias vazadas muito invasivas, opte por um modelo de marcenaria mais robusto. Madeiras de grande espessura, além de garantirem privacidade, funcionam melhor como bloqueadoras de som, sendo especialmente propícias para os quartos. Um ponto interessante de usar divisórias é a possibilidade de ser criativo, já que existem
diferentes tipos de designs e estilos únicos que servem para dar personalidade ao ambiente.

Portanto, se você procura uma decoração atraente e que foge do comum, elas podem ser o item que falta para conceder a elegância necessária.









Redatora: Fernanda Ambrosano Dias da Tibério Construtora.

Fontes :
Pinterest
Casa e construção
Lar decoração
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
USE DIVISÓRIAS PARA SUBSTITUIR AS PAREDES DO SEU APARTAMENTO Reviewed by Cris Quintas on 13:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.