Top Ad unit 728 × 90

ACERTE NA DECORAÇÃO PARA ECONOMIZAR ESPAÇO NO BANHEIR



Se as ideias de decoração são muitas e o ambiente é limitado, a criatividade torna-se um ingrediente fundamental – e, nesse caso, não há limites.
Uma alternativa para economizar espaço na hora da composição é saber escolher os móveis certos: isso pode aumentar a percepção de qualquer cômodo. E um ambiente que depende muito desse tipo de planejamento é o banheiro, que geralmente é um dos menores do lar.
Confira algumas dicas que são úteis para criar um banheiro mais espaçoso:


MÓVEIS PLANEJADOS
Ao comprar um móvel pronto numa loja, existe o risco dele ocupar mais espaço do que você gostaria. E como cada canto de um banheiro pequeno é valioso, os móveis com medidas e posições planejadas acabam sendo a melhor alternativa.
Outro ponto interessante é que a mobília planejada pode ser ao mesmo tempo inovadora e ocupar pouco espaço.

[post_ad]

Aproveite esta vantagem para dar um toque de seu próprio estilo e deixar seu banheiro original.
Mesmo sendo uma solução um pouco mais cara, vale a pena porque, em comparação com outros espaços do apartamento, o banheiro é menor, portanto o valor costuma ser inferior também.





MÓVEIS MULTIUSO

Móveis multifuncionais são uma alternativa inteligente de economizar espaço. As opções no mercado são muitas, mas você pode planejar algumas ideias:
Uma pia que funcione ao mesmo tempo como porta-papel e armário, por exemplo, é ideal para quem busca um banheiro simples e prático.
Use a imaginação para encontrar itens que não teriam nenhuma utilidade e atribua uma funcionalidade a eles. É o caso de alguns móveis, que se tornam mais aproveitáveis quando você percebe que pode utilizar tanto a parte externa quanto a interna.


ESPELHOS E BOX TRANSPARENTE
Espelhos são ótimos para lugares pequenos, pois imprimem a sensação de profundidade, além de refletirem e propagarem melhor a luz. Uma sugestão é usá-los cobrindo a parede até o teto do banheiro.
Um box de vidro também traz essa sensação de amplitude, porque a transparência não cria barreira visual


REVESTIMENTO DAS PAREDES
A parede, por ser maior, é o local que possibilita o desenvolvimento de uma decoração mais elaborada, bem como fugir da monotonia e ampliar a percepção de espaço.
Uma alternativa é usar pastilhas com texturas diferentes, para dar vivacidade e impressão de ambiente maior.

Outra opção eficaz é revestir a parede com nichos internos, que servem para decorar e ainda oferecem a possibilidade de guardar objetos sem a necessidade de móveis.

Também é importante não se esquecer da iluminação. Posicione as lâmpadas em pontos estratégicos, por exemplo, contornando os espelhos: essa técnica é ideal para quem se maquia, pois ilumina melhor os rostos e não faz sombra. E lembre-se de optar por luzes que não esquentam e não distorcem as cores.

Redatora: Fernanda Ambrosano, da Tibério Construtora.

Fontes :
Hative
Pinterest
Dcorevoce
Buzfeed


MyFreeCopyright.com Registered & Protected
ACERTE NA DECORAÇÃO PARA ECONOMIZAR ESPAÇO NO BANHEIR Reviewed by Cris Quintas on 22:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.