Top Ad unit 728 × 90

COMO DECORAR SEU IMÓVEL GASTANDO POUCO



Quando o apartamento está pronto para morar, sempre queremos deixá-lo com a nossa cara. Porém, esse momento de mudança é um pouco complicado porque, geralmente, todos os recursos financeiros foram usados na aquisição do imóvel.
Nesse caso é preciso recorrer a alternativas decorativas que cabem no bolso. Confira algumas:

PAREDES
Saiba como dar um toque de charme às paredes do seu imóvel:

Desenhos e moldes
Uma forma interessante mudar a aparência das paredes é investir em desenhos, que podem ser feitos a partir de moldes e stencil que podem ser revestidos com tinta. A vantagem é que são muito fáceis de manusear e possuem diversas opções de modelos.
Mas se você é um bom desenhista, pode deixar o seu traço em ilustrações estampadas usando pincéis e tinta acrílica, ou caneta posca.



Adesivo e tecido
Outra sugestão simples e prática é aplicar tecidos na parede. Você mesmo pode fazer essa decoração, basta usar cola branca, tesoura e estilete.
Uma alternativa interessante também são os adesivos. São econômicos, fáceis de encontrar e disponíveis em diversas cores, modelos e formatos.
Talvez você se interesse por usar divisórias para substituir paredes.
Além disso, são fáceis de aplicar. Você precisa apenas verificar se a superfície está limpa e seca. Depois para aplicar, utilize uma espátula para ajudar a fixar o material na parede.

Atenção
Ao adotar o material, de preferência empregue em apenas uma parede de cada ambiente. Dessa forma são evitados exageros.
Outro ponto importante é combinar o material com cores neutras como base. Isso traz mais classe ao cômodo em que foi colocado.

REFORMANDO MÓVEIS
Entenda como dar uma nova vida para seus móveis.



Tecido
Além das paredes, o tecido pode ser utilizado na mobília. O critério para escolher a estampa mais apropriada é a mesma: precisa combinar com os demais elementos que estão no ambiente.



Com relação ao modelo, se o móvel for de madeira, pode usar cola branca.
Quando a madeira é escura, o ideal é optar por tecidos do mesmo tom. E lembre-se de lixar a peça primeiro para ter uma melhor aderência.
Em peças almofadadas, o grampeador de tapeceiro, que é vendido por um preço bem acessível em home centers, pode facilitar o trabalho. 

[post_ad]

Pintura
Outra possibilidade para dar uma cara nova para um móvel antigo é mudar sua cor. Você pode optar por usar desde tonalidades vibrantes até as mais sobreas.
Ou então, adquira pallets de madeira. Eles estão em alta e podem ser encontrados em bom estado em depósitos de hipermercados, por exemplo. Basta lixar e aplicar uma camada de tinta ou se quiser dar um toque rústico, mantenha em seu estado original.

Adesivos para mobília
Existem também os adesivos do tipo Contact. São muito simples de manejar e dão muita personalidade ao móvel.


OBJETOS
Dar novas funções para objetos já é suficiente para mudar o visual do seu apartamento. Confira como:

Iluminação

Utilizar luzes pisca-pisca no lugar da iluminação convencional dá um toque original ao cômodo. Experimente pendurá-las no varão da cortina, cabeceira da cama ou até mesmo na moldura das janelas.

Ganchos

Os ganchos são muito úteis para pendurar bolsas, casacos, toalhas, panos de prato e utensílios de cozinha. Então, que tal sair do comum e utilizar objetos criativos ao instalar os ganchos, como maçanetas antigas, puxadores, brinquedos e até ferramentas?

Decorando com objetos

Por último, há uma forma simples de deixar seu novo imóvel mais especial: insira novos itens, detalhes que vão dar um toque único ao ambiente.
Flores, por exemplo, trazem sempre alegria e beleza para dentro de casa, e são um recurso econômico. Você pode aderir a produtos reciclados para criar lindos arranjos, como garrafas transparentes pintadas com tinta spray.
Porta-retratos com fotografias ou impressões de desenhos de sua preferência também são muito bem-vindos. Aproveite e pendure as molduras com preguinhos atrás da cama como se fosse um mural.
Agora com essas dicas você vai trazer beleza e estilo para sua casa e ainda economizar muito.






Fontes :
Redação: Bárbara Fernandes





MyFreeCopyright.com Registered & Protected
COMO DECORAR SEU IMÓVEL GASTANDO POUCO Reviewed by Cris Quintas on 09:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Papo de Design © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Papo de Design. Tecnologia do Blogger.